OAB repassa kits de material escolar aos alunos da Emef Guido Herberts Última atualização em, 20 de março de 2023

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Santa Cruz do Sul, em parceria com a Comissão da Jovem Advocacia, realizou mais uma campanha de arrecadação de materiais escolares para atender às crianças de escolas da rede pública municipal. A iniciativa, batizada de Volta às aulas 2023, é realizada pela entidade anualmente e este ano contemplou a Emef Guido Herberts, do Bairro Várzea.

Na última sexta-feira, 17, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Cassiano Silveira, e os advogados Tamires Pereira, Franciele Stadtlober, Jhonathan Lacerda e Caroline Martins estiveram na instituição para entregar pessoalmente as doações. No pátio, ansiosos os alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental fizeram fila para receber os novos materiais e, em agradecimento, presentearam os profissionais  com certificados de reconhecimento e gratidão.

Para Cassiano a campanha de arrecadação de materiais escolares vem cumprir uma missão dentro da advocacia. “Ainda que seja um pequeno gesto, ficamos felizes em possibilitar a estas crianças estudarem com um material um pouquinho melhor, afinal, no futuro elas serão a base da nossa sociedade. É gratificante ajudar e poder hoje ver o sorriso no rosto deles, esse é o verdadeiro valor do nosso trabalho”, resumiu.

A diretora da escola, Lucênia Pohlmann, dirigiu-se aos alunos enaltecendo a iniciativa da OAB. “Olhem que lindo isso, uma campanha pensada, idealizada e realizada para beneficiar a nossa escola. Dia 15 foi o Dia da Escola e hoje vocês é que serão presenteados, cada um vai ganhar um kit. Estas cinco pessoas representam um grupo enorme de profissionais que, enquanto vocês estavam de férias, se preocuparam conosco e se mobilizaram para ajudar. São grandes amigos da escola”, observou.

Realizada em parceria com a empresa Clip Graffiti, a mobilização viabilizou a compra de aproximadamente180 kits de materiais escolares, contendo lápis, caderno, tesoura e outros). A campanha contou, ainda, com a complementação de materiais escolares doados pelas empresas Mercur S/A e Gepel Papelaria.