Santa Cruz vai vibrar com a energia dos trios elétricos Última atualização em, 17 de fevereiro de 2023

Quem é folião já sabe, é hora de tirar a fantasia do armário  porque está chegando o segundo final de semana do Santafolia 2023. Depois da escolha da corte do Carnaval da Santinha no pavilhão central do Parque da Oktoberfest e do Bailinho da Borges, que reuniu cerca de milhares de pessoas na área central da cidade, eventos que abriram a programação do carnaval este ano, agora é a vez de seguir atrás do trio elétrico com muita disposição e samba no pé. Neste final de semana a animação do público vai ficar por conta de bandas e músicos de renome e a festa só deve parar a meia-noite de domingo.

A folia começa neste sábado, 18, a partir das 18 horas, quando um trio elétrico com a banda Sambora, que vem se destacando no cenário do pagode no Rio Grande do Sul, vai percorrer os bairros chamando a população para participar do Carnaelétrico, como está sendo chamada a grande festa de domingo, que será realizada no centro da cidade. O trio sairá da Rua Galvão Costa, defronte ao chafariz, e vai seguir por diversas ruas, mas não vai parar.

A ideia mesmo é circular para atrair o maior número de pessoas. A corte do Carnaval, formada pelo Rei Momo Jader Silva, Rainha Stefani Taís da Silva Rodrigues, 1ª Princesa Nathaly Jordana Camargo de Sá e 2ª Princesa Karolaine Pereira dos Santos, estará fazendo o convite para que as pessoas participem do evento que acontece na data oficial. “A cidade merecia viver o Carnaval na data do Carnaval”, observou o secretário municipal de Cultura, Marcelo Corá, lembrando que as ações geralmente ocorriam sempre fora de época e agora contemplam três finais de semana.

No domingo, às 18 horas, uma grande concentração deverá se formar próximo ao Quiosque da Praça Getúlio Vargas. De lá, a multidão vai descer atrás de um trio elétrico, bem no estilo dos carnavais da Bahia, pela Rua Marechal Floriano até o chafariz situado em frente ao Parque da Oktoberfest. A organização do evento orienta os foliões a formarem seus bloquinhos, trajarem suas fantasias e levarem seus coolers e cadeiras.

Até às 21 horas o show ficará por conta de Matheus Almeida e Banda, que chega para alegrar a festa com uma mini bateria de carnaval. Serão dois instrumentos de sopro, cavaquinho, violão, baixo e 10 ritmistas. O foco é resgatar os antigos carnavais, executando um repertório recheado de preciosidades, começando pelas tradicionais marchinhas e clássicos sambas de enredo até chegar em um repertório atual.

A partir das 21h30min quem vai dar o ritmo da festa é a N`Band, a banda sensação do Bailinho da Borges em 2020, e o intervalo entre as bandas  terá a participação do DJ Rafael. “A expectativa é para que tenhamos um bom público, até porque a população está curtindo e vibrando com o que já realizamos até agora. E neste final de semana teremos um evento inédito, trazendo um pouco da magia do trio elétrico de Carnaval para Santa Cruz”, comemorou Corá.

Ornamentos ganham forma no barracão do Parque da Oktoberfest

Um verdadeiro toque de Midas. Nas mãos do diretor artístico Sérgio Ávila, caixas de papelão, retalhos de carpete, naylon de balões metalizados, sobras de figurinos e outros materiais, que teriam como destino o descarte, tornam-se preciosas relíquias. Inspirado na comédia dell`arte, o cenógrafo decidiu investir nas máscaras venezianas, ícones do carnaval, para ornamentar a passarela do samba em Santa Cruz do Sul.

Conhecido pela decoração dos carros alegóricos nos tradicionais desfiles da Oktoberfest e da Christkindfest, Sérgio também tem larga experiência como carnavalesco de várias agremiações da região metropolitana. Ele vai mostrar agora seu talento também no Santafolia e entre purpurinas e lantejoulas já está dando o tom da festa no barracão ao lado do Poliesportivo. É lá que ele está ultimando os preparativos para vestir de cores a principal rua da cidade.

Os enfeites que estão sendo cuidadosamente confeccionados por ele e por mais um auxiliar, vão decorar, além das três quadras situadas entre a 7 de Setembro e da Rua Júlio de Castilhos, o espaço defronte ao Parque da Oktoberfest, onde vai rolar o samba na noite de domingo. É só aguardar e conferir.

Veja abaixo as ruas por onde o trio elétrico vai passar neste sábado:

Saída Rua Galvão Costa

Rua Ernesto Alves