Hoje é dia de conhecer a corte do Santafolia 2023 Última atualização em, 10 de fevereiro de 2023

Santa Cruz do Sul começa a entrar no clima do Carnaval na noite desta sexta-feira, dia 10, quando será conhecida a corte do Santafolia 2023. A partir das 21 horas, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest cinco candidatas, representantes das escolas de samba do município estarão disputando com muita ginga e samba no pé, os títulos de rainha e princesas desta edição. O último concurso para escolha das soberanas foi realizado em 2020.

Na passarela estarão competindo Eduarda de Campos Bastos, pela Unidos de Santa Cruz; Gabriela Letícia da Silva, pela Império da Zona Norte; Karolaine Pereira dos Santos, pela Imperadores do Ritmo; Nathaly Jordana Camargo de Sá, pela Imperatriz do Sol e Stefani Taís da Silva Rodrigues, pela Acadêmicos do União. Elas farão quatro desfiles, sendo dois individuais e dois coletivos e serão avaliadas por um corpo de jurados. A rainha eleita receberá faixa, cachê no valor de R$ 500,00 e flores, já as princesas também ganharão faixas e flores e cachê no valor de R$ 300,00.

No evento, a corte da última edição, formada pela rainha Maria Eduarda Souza da Silva, princesa Maria Eduarda Mello Machado e Simpatia Marília Amanda Nascimento, acompanhadas pelo Rei Momo Jader Silva, que seguirá com o título este ano, realizará seu desfile de despedida. A princesa Cristiane Aline de Mello não poderá estar presente.

Mas quem promete agitar  e dar um show à parte na noite que inaugura os festejos do Carnaval da Santinha são as torcidas organizadas. As equipes entram na disputa este ano pelo título de melhor torcida e deverão fazer bonito para alcançar o máximo em criatividade, organização, animação e visual. Elas poderão utilizar faixas, apitos e cartazes e serão avaliadas durante os desfiles coletivo e individual de suas candidatas.

Para o secretário municipal de Cultura, Marcelo Corá, a expectativa é grande para o evento de  escolha da nova corte. Ele espera que o público compareça em peso. “A escolha da corte é o evento que dá a largada para os festejos de Carnaval. São os representantes oficiais da folia, oriundos das tradicionais escolas de samba de Santa Cruz do Sul. A expectativa é de congraçamento e alegria entre todos que estiverem presentes, a hora de sambar chegou".

Após o concurso, todo mundo vai virar folião. A animação da noite seguirá no Pavilhão Central com shows de Henrique Santos, Samba Junto, Fica à Vontade e Pagode do Sebá.

A escolha da corte do Santafolia 2023 é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e  da Associação de Entidades Carnavalescas. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos com as escolas, candidatas e associação, ao preço de R$ 10,00. Contatos pelo telefone 51 99413-7046.  Na hora, a entrada será vendida a R$ 15,00.