Secretaria de Cultura lança edital para projetos artísticos e culturais Última atualização em, 06 de fevereiro de 2023

As inscrições para o “Edital de Produção Artística e Cultural: Identificando práticas e projetos culturais em Santa Cruz do Sul” estão abertas até o dia 13 de março. O processo de seleção de projetos é uma ação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura (Funcultura), para fomentar a produção cultural e artística presente no município.

Podem participar propostas ligadas aos setores artístico e cultural em áreas diversas como teatro, circo, dança, música, artes visuais, audiovisual, artesanato, folclore e tradição, carnaval, arte e cultura de rua, literatura, cidadania cultural, patrimônio cultural, instituições e fundações privadas, gastronomia, cultura digital, cultura dos povos originários e tradicionais, cultura popular, design, fotografia, literatura, moda, museus e espaços e memórias.

A iniciativa é destinada a trabalhadores da cultura – pessoas física e jurídica, com atuação comprovada de ao menos dois anos no setor, residentes em Santa Cruz do Sul e maiores de 18 anos. O edital disponibilizará o total de R$ 150 mil, distribuídos entre quatro categorias: na A, serão aprovados cinco projetos no valor de R$ 5 mil; no B, quatro projetos de R$ 10 mil; na C, três projetos de R$ 15 mil; e na D, dois projetos de R$ 20 mil.

O resultado preliminar será anunciado em 24 de março; os recursos poderão ser apresentados nos dias 27 e 28 de março; e o resultado final será divulgado em 30 de março. As inscrições podem ser feitas presencialmente, mediante agendamento pelo telefone (51) 3717-3674, ou online em https://www.santacruz.rs.gov.br/conteudo/editais-secult, até às 17h de 13 de março. No link também estão disponíveis a íntegra do edital, ficha de inscrição, planilha orçamentária e o formulário do recurso.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3717-3674 e pelo e-mail secult.pmscs@gmail.com.