Prefeitura leva iluminação de led a mais pontos da cidade Última atualização em, 26 de janeiro de 2023

A Prefeitura está promovendo a substituição da iluminação convencional por lâmpadas de led em mais dois pontos de Santa Cruz do Sul. O Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) efetuou a mudança no trevo da BR-471 (Universal Leaf) e está fazendo a instalação das novas luminárias nos bairros Bom Jesus e Santa Vitória.

O trabalho já foi concluído nos bairros Monte Verde (109 novas lâmpadas), Rauber (112) e Viver Bem (193). No trevo da Universal, foram instaladas 83 lâmpadas de led. Também foi providenciada a substituição da iluminação em frente ao Hospitalzinho. Até o momento, a Prefeitura já efetuou a troca de mais de 6 mil lâmpadas comuns por dispositivos de led.

Além do planejamento para a substituição das lâmpadas convencionais em todos os bairros e na região central, a Prefeitura também atende os chamados para a troca de lâmpadas queimadas pelo telefone 3713-3622. O objetivo é atingir, gradativamente, a substituição em todos os bairros da cidade.

A Seoi também informa que, no interior do município, a substituição das lâmpadas priorizará áreas de maior movimento, como próximo a escolas, ginásios e outras áreas com circulação de pessoas.