Prefeitura avança na instalação de iluminação de led Última atualização em, 21 de dezembro de 2022

A substituição da iluminação convencional por lâmpadas de led está avançando nos bairros de Santa Cruz do Sul. Recentemente, o Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) concluiu a melhoria em dois bairros da cidade.

Rauber e Viver Bem receberam, respectivamente, 112 e 193 lâmpadas de led. Atualmente, a Prefeitura trabalha na substituição da iluminação convencional no bairro Monte Verde, onde já foi atingido 45% das luminárias.

As lâmpadas de led têm maior durabilidade e luminosidade, gerando maior economia em relação aos outros modelos de iluminação. A Prefeitura está atuando para realizar a troca das lâmpadas bairro a bairro, até cobrir toda a cidade.