Secretarias de Obras e Meio Ambiente recebem novas máquinas Última atualização em, 01 de dezembro de 2022

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul integrou três novos equipamentos à sua frota de veículos na manhã desta quarta-feira (30/11). A entrega das máquinas ocorreu na Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) e contou com a presença da prefeita Helena Hermany e do vice-prefeito e secretário de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell.

Entre elas, estão duas miniescavadeiras Bobcat, orçadas em R$ 284.499,00 cada. Mais leves e com esteiras de borracha, elas têm maior facilidade de transporte e são mais indicadas para o uso em pequenos espaços, não causando danos a pavimentos e calçadas. Uma ficará a cargo da própria Seoi e a outra será utilizada pelo Departamento Municipal de Redes Hídricas (Demurh), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass). O Demurh recebeu ainda um caminhão plataforma, de R$ 408.000,00, que será utilizado no transporte de máquinas e materiais de trabalho.

Os equipamentos foram apresentados pelo titular da Seoi, Edmar Hermany. A prefeita Helena frisou a importância de oferecer equipamentos modernos para que os servidores possam cumprir com suas atividades. “Temos que cuidar das pessoas que estão trabalhando conosco, fazendo o município crescer. O novo maquinário representa qualidade para a execução do serviço e bem-estar aos servidores no cumprimento de suas tarefas”, afirmou.

Para Desbessell, o novo maquinário trará melhores resultados e mais agilidade ao trabalho das secretarias. “Precisamos garantir aos servidores as ferramentas necessárias para que possam cuidar da nossa cidade”, avaliou.

Também participaram do ato o titular da Semass, Jaques Eisenberger, e servidores das duas secretarias. Para Eisenberger, além de melhorar a qualidade de trabalho dos servidores, a aquisição trará um ganho em termos de agilidade, principalmente em ligações de água e conserto de rede hídrica no interior. “Representa um ganho, principalmente no deslocamento. A partir do momento que temos uma máquina que pode ser transportada de caminhão para área da ocorrência, consegue-se se atender uma demanda maior, porque não há tanta dificuldade com a locomoção”, avaliou. Ele espera que o novo recurso traga uma melhoria de até 70% no atendimento dos casos mencionados.

A Prefeitura aguarda ainda pela entrega de outros dois equipamentos: uma empilhadeira e um caminhão para a pintura mecanizada de sinalização horizontal de ruas. Todas as máquinas foram adquiridas com recursos do pré-sal destinados ao município, em um investimento total em torno de R$ 2 milhões.