Parque de Eventos é palco de seletiva para a Fecars Última atualização em, 29 de novembro de 2022

O Parque de Eventos recebe, neste fim de semana, representantes de 13 municípios da 5ª Região Tradicionalista(5ª RT), que disputam 10 vagas para a 33ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), que vai ocorrer em Santa Cruz do Sul entre os dias 15 e 19 de março de 2023.  O prefeito em exercício, Elstor Desbessell, prestigiou a abertura da Festa Campeira Seletiva, que ocorreu nesse sábado, 26. “Quero parabenizar pelo empenho de todos que estão aqui, e que neste fim de semana possamos formar uma grande equipe para representar a nossa região na Fecars do ano que vem”, declarou.

Desbessell salientou ainda sobre o apoio do município na infraestrutura do Parque de Eventos. “Podem ter certeza de que vamos nos preocupar com toda a infraestrutura necessária para recebermos bem os tradicionalistas de todo o Estado”, garantiu.Representando o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o vice-presidente campeiro da entidade,  Nicanor Castilhos, relembrou a Fecars realizada em Santa Cruz,  em 2015. "Sabemos das condições de Santa Cruz para sediar este evento novamente. Naquela ocasião lotamos este parque, e em março queremos fazer o possível para que seja um grande evento", afirmou.

Em seu pronunciamento, a coordenadora da 5ª RT, Marisa Rossa, agradeceu o apoio recebido, ao assumir a entidade recentemente.  "Só tenho a agradecer a todos os patrões que me acolheram e que me deram todo o suporte, e agradeço também o apoio do município na realização deste evento. Nesta etapa seletiva, que vençam aqueles que poderão nos representar na Fecars em 2023", disse. A Festa Campeira Seletiva será finalizada neste domingo, 27, e selecionará 10 competidores nas modalidades de laço, gineteada e vaca parada, para representar a 5ª RT na maior Festa Campeira do RS (Fecars), em março, quando todas as 30 regiões  tradicionalistas do Estado virão para Santa Cruz. O diretor Campeiro da 5ª RT, Emerson Machado, e o vereador Bruno Faller prestigiaram a solenidade.