Cerca de 500 idosos participam de confraternização em Linha Santa Cruz

Cerca de 500 idosos participam de confraternização em Linha Santa Cruz

Última atualização em 22 de novembro de 2024

Uma tarde com muitos motivos para comemorar foi o que levou cerca de 500 pessoas nessa quinta-feira, 21, ao Pavilhão da Comunidade Três Mártires, de Linha Santa Cruz. O encontro reuniu 17 grupos de terceira idade, do município de Santa Cruz do Sul, que são atendidos pelos projetos da prefeitura, e celebrou os 175 anos da Imigração Alemã, além dos 26 anos do Clube Arte de Viver, 10 anos do Maturidade Esportiva e 12 anos do Reativar, que são coordenados pelo Departamento de Esportes.

 

A abertura foi conduzida pela coordenadora dos projetos, Cândida Severo, e pelo presidente da Associação dos Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc), Ricardo Bringmann.  Karla Schnabel, presidente do Clube Arte de Viver, e o casal, Rei e Rainha Regional da Terceira Idade, Adalberto Garcia e Ivone Jantsch, recepcionaram o púbico. 


 Inicialmente, o presidente da Comissão Organizadora dos festejos relativos à imigração alemã, Paulo Trincks, fez uma fala sobre a contribuição dos primeiros imigrantes, para o desenvolvimento da região. Na sequência, a prefeita Helena Hermany, e os coordenadores dos grupos de terceira idade foram condecorados com uma medalha, em reconhecimento à atenção dada ao público idoso, e pelo trabalho desenvolvido. “Nosso muito obrigado por esse olhar que a nossa prefeita sempre teve para com nossos idosos. E agradecemos também a cada coordenador, por conduzir tão bem seus grupos”, reconheceu a presidente do Clube Arte de Viver, Maria Noedi Frantz. 


Em sua fala, a prefeita Helena Hermany destacou a socialização promovida pelos grupos. “Estou feliz em ver vocês aqui, aproveitando e celebrando a vida. No próximo ano, terei mais tempo para estar junto com vocês. Muito obrigado pelo carinho e receptividade de sempre”, reconheceu Helena.  


A programação seguiu com a animação da Banda Magia Musical, e se estendeu até as 18h. Presentes no evento, dois casais do distrito de Monte Alverne, Edo e Isolde Eckardt, de 76 e 77 anos, e Rogerio e Leoni, de 63 e 60 anos, vibraram com a oportunidade de confraternizar com outros grupos de terceira idade. “Para nossa saúde, não tem coisa melhor que isso, é para encerrar o ano com muita alegria. Minha esposa tinha problemas de saúde e melhorou muito depois que começou a participar dos encontros”, disse Rogério. 


Com 80 anos de idade, quem rodopiava pelo salão em todos os ritmos, era a aposentada Isolde Birk, integrante do grupo da Paróquia Evangélica Santa Cruz. “Dançar me faz bem, é o que dá alegria para nós e para nossa saúde é uma coisa boa”, disse.  Os grupos de terceira idade Oficina da Vida e Conviver, do município de Cerro Branco, também prestigiaram o evento.

Loading...