14ª Semana do Bebê terá intensa programação Última atualização em, 04 de novembro de 2022

Amar, cuidar e proteger. Esse é o slogan da 14ª Semana do Bebê, que acontece de 7 a 11 de novembro, em uma realização do Comitê Municipal de Ações de Redução da Mortalidade Materno, Infantil e Fetal, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa). A programação consta de uma série de atividades, entre as quais capacitações dirigidas a profissionais de saúde, oficina e palestra aberta à comunidade, além de ações em salas de espera de diversos postos de saúde.

A abertura oficial do evento será realizada na próxima terça-feira, dia 8, às 14 horas, na Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades municipais. Nesse dia haverá palestra aberta á comunidade sobre a forma correta de introduzir alimentos na primeira infância e sobre a importância de manter em dia a vacinação das crianças, com a nutricionista Fabiana Assmann e com o enfermeiro Roger Rodrigues.

A partir do tema escolhido para nortear a semana, haverá atividades voltadas à sensibilização do público em geral nas salas de espera, momentos de capacitação para profissionais de saúde com atualização sobre teste do pezinho, oficina de shantala para mães e bebês da ESF Cristal Harmonia,  entre outros.

Segundo a enfermeira responsável por coordenar o evento, Catiuce Severo da Rosa, todas as atividades foram pensadas visando à promoção da saúde dos bebês. “Nosso intuito com a Semana do Bebê é impulsionar e promover ações que visam a atenção integral nos cuidados com nossas crianças”, disse.

Programação:

07/11 – Segunda-feira

Sala de espera com o tema Vacinação

Local: Cemai

08/11 – Terça-feira

Abertura da Semana do Bebê com palestra sobre Introdução Alimentar e Vacinação

Local: Câmara de Vereadores

09/11 - Quarta-feira

Encontro online com grupo de mães em luto

Via Google Meet

10/11 - Quinta-feira