51 3690 4143

Palestra aborda o impacto das emoções na vida diária Última atualização em, 26 de outubro de 2022

Entenda suas emoções e mude sua realidade. Esse foi o título da palestra ministrada na tarde desta terça-feira, 27, pela terapeuta reencarnacionista Rosane Furtado, durante a 4ª Semana do Servidor. Mais de cem inscritos acompanharam no auditório da Procuradoria-Geral do Município (PGM) a explanação da profissional que também é reikiana e trabalha com aromaterapia.

 

Durante toda a sua fala, Rosane procurou abordar o tema com um olhar sobre a autorresponsabilidade e alertou para a tendência prejudicial que o ser humano possui de se colocar na posição de vítima frente a situações que o acometem no dia a dia. “Coisas que nos acontecem provocam reações que são geradas por informações armazenadas em nosso cérebro. Com autoconhecimento podemos mudar essas reações”, explicou.

 

Com formação em química, Rosane lembrou que tudo é átomo e que tudo vibra. Ela falou sobre a escala das emoções e reforçou que cada uma tem uma frequência e a partir disso estabelece sintonia com pessoas e situações semelhantes. “Somos assim, o que sentimos é o que vai estar nos conectando, a chave de tudo o que nos acontece é o que sentimos. Muitas vezes a pessoa vibra baixo e quer algo mais elevado e aí a conta não fecha e isso impacta na vida dela”, disse.

 

Rosane também destacou o quanto saber comunicar ao universo nossos propósitos de forma positiva é essencial para alcançá-los. “O universo não conhece a palavra não. Quando foco no que não quero, vibro isso e é o que chega para mim. O medo provoca a coisa”. Com relação a mudanças na forma de sentir para ter uma vida com mais qualidade, trouxe exemplos de terapias alternativas que podem servir como ferramenta para essa transformação e abordou aspectos da constelação familiar e da terapia reencarnacionista, porém reforçou que não há milagre, mas que é um processo, um longo caminho a ser percorrido. “A gente consegue mudar e muito, mas a gente só muda quando faz sentido para a gente”.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP