Último dia de vacinação contra a pólio tem movimentação nos pontos de atendimento Última atualização em, 24 de outubro de 2022

A UBS Clementina Martini, também conhecida como Posto Central, foi um dos pontos do último dia de vacinação contra a poliomielite em Santa Cruz do Sul neste sábado (22/10).

Durante o horário de atendimento, também foram fornecidas vacinas de rotina e da campanha de Covid-19, adulto e pediátrico. A ampla oferta atraiu diversas famílias até o serviço na parte da manhã.

O mecânico Jonas Pick foi verificar a situação vacinal dos filhos Lívia, 11 anos, e Lorenzo, 9. “É importante a gente manter em dia a vacinação para a prevenção de doenças”, comentou. Lívia fez a vacina contra a meningite e ganhou uma medalha de coragem da equipe da UBS. Com receio inicial à agulha, ela acabou se rendendo aos benefícios da imunização. “É importante a gente cuidar da saúde, assim a gente não fica ruim”, analisou.

A vacinação no sábado foi a oportunidade perfeita para o casal Angélica e Alex Spengler imunizarem os filhos. Arthur, 2 anos e 10 meses, recebeu as gotinhas contra a pólio e Augusto, de quase 2 anos, recebeu outras três vacinas. “É uma segurança para as crianças não desenvolverem nenhuma dessas doenças. A falta de uma vacina faz muita diferença na vida das pessoas”, afirmou Angélica.

A secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, destacou que durante todo o período de vacinação contra a poliomielite, a Prefeitura procurou oferecer o maior número de possibilidades para que as crianças pudessem se imunizar. O mesmo tem ocorrido em relação às demais vacinas que são fornecidas pelo sistema público.  “Nosso objetivo sempre é facilitar o acesso aos usuários, otimizando e qualificando a oferta de serviços em saúde, com olhar na promoção e prevenção. Agradeço as equipes pelo empenho e dedicação para que esses momentos sejam possíveis”, afirmou.

A Secretaria de Saúde também realizou a imunização na Casa CDL (Praça Getúlio Vargas, com apoio do Rotary Clube), no ginásio Poliesportivo, do Colégio Polivalente, no Bairro Faxinal Menino Deus, durante a Feira de Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade, promovida pelo educandário, entre 9h e 11h30. Além disso, profissionais de saúde aplicaram as gotinhas em visitas domiciliares pela cidade, atendendo crianças impossibilitadas de irem até as unidades de saúde.