Secretário de Meio Ambiente prestigia abertura da Semana Lixo Zero Última atualização em, 21 de outubro de 2022

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul esteve representada no ato de abertura da 4ª edição da Semana Lixo Zero. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACI), na manhã desta sexta-feira (21/10).

O secretário municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), Jaques Eisenberger, participou da atividade. Ele enfatizou que a questão ambiental é uma preocupação constante do governo de Helena Hermany. “A prefeita entende a relevância do tratamento de resíduos de maneira séria e adequada”, afirmou.

O secretário elencou ações da atual Administração Municipal que ilustram a declaração, como a ampliação da coleta seletiva na área urbana da cidade, e o Programa Troca Solidária, onde estudantes entregam materiais recicláveis e recebem em troca gêneros alimentícios da agricultura familiar.

Eisenberger elogiou a capacidade mobilizadora do evento. “Reflete o trabalho de todos os parceiros que se engajam nas ações e entendem que o meio ambiente é algo que temos de cuidar e preservar”, declarou.

Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil no município, Débora Leonhardt da Silva apresentou a programação aos presentes. Serão 10 dias de atividade, com a expectativa de 95 ações a serem realizadas.  “É preciso olhar para a gestão de resíduos pelo viés do que está sendo desperdiçado em termos de recursos naturais e econômicos”, avaliou.

A Semana Lixo Zero é uma realização do Instituto Lixo Zero, com apoio da ACI.