Representante do Governo do Estado visita o Parque de Inovação e Tecnologia Última atualização em, 21 de outubro de 2022

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet) de Santa Cruz do Sul, Marcio Martins, recebeu, na tarde desta quinta-feira (20/10), a visita da secretária-adjunta de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Simone Stülp, e o gestor de Inovação e Tecnologia do programa Inova-RS nos Vales, Thomas Schmidt.

Martins apresentou aos convidados a estrutura do Parque de Inovação e Tecnologia municipal. Ele destacou que a iniciativa faz parte do plano de governo da prefeita Helena Hermany. O projeto é voltado a empreendedores e empresas das áreas de inovação e tecnologia, assim como entidades empresariais, instituições de ensino, Sistema S e outras.

O período de credenciamento de empresas e empreendedores interessados em se instalar no espaço se encerra nesta sexta-feira (21/10). Conforme o titular da Sedet, até o momento, já haviam 27 inscritos para participar do certame. O Parque dispõe de condições para abrigar até 40 participantes, nas modalidades coworking, empresas residentes e empresas associadas.

Conforme Martins, a visita de Simone Stülp é um reconhecimento ao trabalho que a Administração Municipal está desenvolvendo. “Isso demonstra a importância de Santa Cruz no contexto estadual, dentro das áreas de inovação e tecnologia”, salientou.

Responsável pelo programa estadual Inova-RS, a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia está avaliando os resultados das políticas instituídas para o setor. Conforme Simone Stülp, o encontro com o secretário de Desenvolvimento Econômico também serviu para verificar como o programa está interagindo com o município e buscar aprimoramentos para esta relação.

Para Simone, o parque de Santa Cruz do Sul reúne todos os elementos necessários para ser bem-sucedido. “Depois da pandemia, os espaços compartilhados ganharam mais sentido. Instalado no Distrito Industrial, que sempre foi uma referência para o Estado, esse local tradicional da cidade agora começa a avançar para o conceito de inovação”, avaliou.