Santa Cruz em Dia entra na reta final para quitação de dívidas Última atualização em, 20 de outubro de 2022

Contribuintes interessados em saldar seus débitos com a prefeitura, de forma rápida e sem burocracia, terão agora uma última chance este ano dentro do Programa Santa Cruz em Dia, você em dia, a cidade também. Para garantir o desconto de 60% no valor de juros e multas, é preciso aderir à iniciativa até o próximo dia 31 deste mês.

O incentivo abrange todos os tipos de tributo, incluindo IPTU, ISSQN, taxa de água, telefonia, gavetas mortuárias, calçamento em parceria, entre outras pendências acumuladas até 31 de dezembro de 2021, independente de estarem ou não escritas em dívida ativa. A adesão de 7854 munícipes, de março até o final de setembro último, resultou em uma arrecadação de R$ 6.518.732,29 para os cofres municipais.

O secretário de Fazenda, Álvaro Conrad, ressalta que o programa, mais uma vez tem se mostrado exitoso. “Estamos alcançando bons resultados, tendo em vista o número de adesões e o valor arrecadado, que está servindo para atender áreas prioritárias da administração municipal, como saúde, educação, segurança, infraestrutura, mobilidade, lazer e outras”, ressaltou.

A solicitação de adesão ao programa para obter o desconto de 60% ou uma das três formas de parcelamento da dívida – em 12 vezes com redução de 35%, em 24 com abatimento de 30% ou em 36 com desconto de 25% - precisa ser efetivada junto à Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), que fica na Rua Ernesto Alves, nº 240. Quem optar pelo parcelamento deverá assinar um contrato e aqueles que escolherem pagar à vista sairão com a guia em mãos para fazer a quitação. Nesse último caso também é possível encaminhar e-mail para o endereço eletrônico divida@santacruz.rs.gov.br.