Capacitação qualifica profissionais de higienização das unidades municipais de saúde Última atualização em, 19 de outubro de 2022

Profissionais que trabalham com a higienização das unidades municipais de saúde de Santa Cruz do Sul estão passando por uma série de atividades de qualificação. Na próxima sexta (21/10), eles participarão de treinamento sobre segurança do trabalho e primeiros socorros.

Cerca de 70 pessoas devem participar da capacitação, entre servidores de carreira e temporários. O treinamento será ministrado por Pedro Luis dos Santos, da empresa SOS Serviços e Treinamento. Durante o encontro, também deve ser abordada a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Na sexta-feira passada (14), o grupo assistiu a palestra ministrada pelo biólogo Vinícius Pereira, também da SOS. Ele abordou temas como separação do lixo e limpeza de superfícies. As palestras são uma iniciativa da Coordenação de Atenção Básica em parceria com a Coordenação de Higienização da Secretaria Municipal de Saúde.