Pacientes do CAPS AD participam de pintura do muro do serviço Última atualização em, 18 de outubro de 2022

Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas – CAPS AD estão tendo a oportunidade de se expressarem através da arte. No último dia 08, eles participaram do início da pintura do muro da fachada do serviço, com o uso da técnica grafite.

A atividade buscou envolver os pacientes na ação de revitalização do prédio. O CAPS AD é o serviço municipal especializado para o atendimento de usuários de álcool e outras drogas. A iniciativa foi uma ideia das estagiárias Mariane Rennhack Stein e Bianca Züge, com o intuito de tornar o local mais acolhedor.

O trabalho foi conduzido pelos artistas Berma e Digo Tibano. Para a pintura, foram utilizados materiais custeados através de uma vaquinha. O grafite tem como proposta, para além da expressão artística, resgatar o senso de comunidade e identidade coletiva. Com isso, os pacientes do CAPS AD III podem se sentir mais pertencentes ao serviço. A continuidade da pintura acontecerá ao longo do mês.