Quintal da dengue vai ensinar a combater o mosquito de forma lúdica na Oktober Última atualização em, 07 de outubro de 2022

A educação do público infantil para o combate ao Aedes aegypti será o foco da Vigilância Sanitária Municipal, setor da Secretaria de Saúde, durante a programação da 37ª Oktoberfest. No quintal da dengue, as crianças vão aprender brincando como enfrentar o mosquito e eliminar criadouros.

O espaço lúdico, com simulações dos principais focos do mosquito encontrados em residências no município, estará instalado ao lado do Ginásio Poliesportivo, atrás da Casa da Afubra. Além de uma casa em miniatura, haverá pneus, caixa d'água, vasos e pratinhos de plantas, bromélia, piscina, lona, balde, engradado e brinquedos.

As crianças serão recebidas pelo mascote do setor, o K9 agente de endemias Dengoso, e por agentes de endemias. O boneco do mosquito também estará por lá. O objetivo é ensinar as crianças, através da brincadeira, como eliminar focos do mosquito. Também haverá uma área para as crianças desenharem e desenvolverem atividades com a temática da dengue.

Ao final da Oktoberfest, o quintal da dengue será levado para as escolas do município. A Secretaria de Saúde acredita na capacidade das crianças como multiplicadoras de informação entre seus familiares.