Prefeitura inicia o plantio de árvores com flor símbolo do município no Parque da Oktober Última atualização em, 04 de outubro de 2022

A nova calçada do Parque da Oktoberfest, pela Avenida Independência, está ganhando novos atrativos. A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) iniciou, na manhã desta segunda-feira (03/10), o plantio de 50 mudas da árvore extremosa.

O ato tem significado especial. Lei sancionada pelo prefeito Edmundo Hoppe em 1972 estabeleceu as flores de extremosa como símbolo de Santa Cruz do Sul. Conforme o titular da Seoi, Edmar Hermany, a iniciativa busca resgatar a lei municipal e trazer mais beleza para as ruas da cidade.

Conforme Hermany, um levantamento será feito pela Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) para o plantio de mais extremosas em áreas da cidade onde ocorreu a supressão de árvores. “Vamos substituir onde for possível”, revelou.

Dando sequência ao trabalho na calçada nova, Hermany informa que nos próximos dias haverá o plantio de grama e flores nos canteiros ao lado do muro do parque.