Prefeita inaugura ampliação e melhorias na Escola Dom Pedro II Última atualização em, 26 de setembro de 2022

A prefeita Helena Hermany realizou a inauguração da ampliação e revitalização da Escola de Ensino Fundamental Dom Pedro II, em Linha Alto São Martinho, na manhã desta sexta-feira (23/09).

A Administração Municipal arcou com os custos dos materiais (cerca de R$ 60 mil) e o Círculo de Pais e Mestres com a mão de obra (R$ 58 mil) para as melhorias – três salas de aula novas, pintura, playground, portão eletrônico, revisão das instalações elétricas com troca de luminárias, lâmpadas e instalação de refletores de led, entre outros itens.

Helena agradeceu o carinho que recebeu da comunidade escolar durante a recepção, com as crianças uniformizadas. Conforme a prefeita, a escola é um espaço importante da comunidade, e seu governo trabalha para que sigam crescendo e sendo referência. “A educação é essencial, mas não pode ser só no discurso: temos que agir e demonstrar que, realmente, em nosso governo, ela é prioridade”, afirmou.

A prefeita destacou que sua gestão está comprometida em promover a inserção tecnológica  das escolas do interior. “Hoje em dia, não se faz a educação apenas com quadro negro e giz. Se não trouxermos para essas crianças a tecnologia, como elas vão enfrentar o mundo lá fora?”,  questionou.

Por fim, Helena aconselhou os alunos a usufruírem do tempo de estudos. “Aproveitem bem, sejam curiosos, perguntem e estudem sempre um pouquinho mais. O que vocês têm dentro da cabeça, ninguém poderá tirar”, concluiu.

Vice-prefeito e secretário de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell reforçou o compromisso da atual gestão em oferecer às escolas da zona rural as mesmas condições daquelas instaladas na cidade. “Quando assumimos o governo, sempre tivemos claro a necessidade de ouvir as pessoas e buscar promover a igualdade”, declarou.

O secretário de Educação, Wagner Machado, salientou a força, garra e a união da comunidade da Escola Dom Pedro II. Ele enfatizou que a atual Administração tem um olhar inclusivo e cooperativo, e isso se reflete no relacionamento com a sociedade. “Este ato renova o compromisso desta gestão de dar um tratamento igualitário a todos, em qualquer lugar de Santa Cruz do Sul”, afirmou.

A diretora da escola, professora Berenice Maas, demonstrou satisfação com as melhorias realizadas no prédio do estabelecimento. “Estamos muito felizes com o empenho da Prefeitura em relação à educação do município”, relatou.

O ato também contou com a participação de integrantes do secretariado municipal, vereadores da base aliada e pessoas da comunidade.