Prefeitura vacina contra a poliomielite em vários locais neste sábado (24/09) Última atualização em, 26 de setembro de 2022

O sábado (24/09) será de mobilização contra a poliomielite nos postos de saúde de Santa Cruz do Sul. A Secretaria de Saúde manterá pontos de vacinação espalhados pelo município, nos turnos da manhã e da tarde, para que mais crianças de 1 ano a 5 anos incompletos sejam imunizadas contra a doença.

A iniciativa faz parte do esforço da Prefeitura Municipal para ampliar a cobertura vacinal contra a enfermidade, melhorando os indicadores da campanha nacional contra a doença. Ao receber as duas gotinhas, as crianças ficam protegidas contra a doença infectocontagiosa viral aguda e que causa paralisia. Erradicada no Brasil desde os anos 90, ela tem ressurgido fora do país, fazendo com que os órgãos de saúde intensifiquem as medidas de prevenção e vacinação. A secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, destaca a importância de pais e responsáveis imunizarem as crianças. “É um ato de amor e responsabilidade com os filhos. Com apenas duas gotinhas, prevenirão uma doença bastante grave”, defendeu.

Ao todo, 15 locais estarão preparados para receber a comunidade e aplicar a vacina contra a pólio. O Ônibus da Saúde estará na Praça da Bandeira, das 9h às 16h, e também vacinará contra a Influenza e Covid-19 (adulto e pediátrico). Na Casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas, 9h às 12h, também estará disponível a vacina contra o HPV.

Confira a lista completa dos locais de vacinação, com os horários de atendimento:

- ESF Faxinal (9h às 16h)

- ESF Figueira (9h às 16h)

- ESF Glória Imigrante (9h às 16h)

- UBS Jacob (9h às 16h)

- ESF Esmeralda (9h às 16h)

- UBS Ambulatório Central (9h às 16h)

- UBS Verena (9h às 12h)

- ESF Arroio Grande (9h às 16h)

- ESF Cohab (9h às 16h)

- ESF Pedreira (9h às 16h)

- Ônibus da Saúde, na Praça da Bandeira (9h às 16h)