Domingo é dia de Aquarela Cultural Última atualização em, 23 de setembro de 2022

A tarde do próximo domingo (25/09) será de muita arte e cultura na Praça Galvão Costa. A Prefeitura Municipal realizará a 3ª edição da Aquarela Cultural – As cores de Santa Cruz do Sul. O evento tem como objetivo promover a riqueza da diversidade cultural do município.

A atividade faz parte da programação da Semana do Município, que celebra os 144 anos de Santa Cruz do Sul. Estão previstas apresentações e manifestações de diferentes etnias e culturas (germânica, italiana, afro e gaúcha), com destaques para a dança, a música e interações com o público.

Haverá show com a Banda Kayana e a comunidade desfrutará de uma estrutura de gastronomia com pratos típicos, bebidas e brinquedos para as crianças. A comissão organizadora do evento buscou valorizar artistas e entidades locais para apresentar a sua arte a população santa-cruzense.

O secretário municipal de Cultura, Marcelo Corá, reforça o convite para que a comunidade prestigie o evento. “Essa festa traz uma mistura única de sabores e atrações com o colorido das etnias. Convidamos todos a viverem essa experiência”, afirmou.

A programação deve se estender das 15h às 20h, na Esquina da Cultura. Quem doar 1 quilo de alimento não-perecível concorrerá a uma cesta com produtos de todas as etnias participantes da programação.

A 3ª Aquarela Cultural conta com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, realização do Município de Santa Cruz do Sul/SECULT e produção da One Brazil Eventos.

3ª Aquarela Cultural

Quando: Domingo, 25/09

Local: Praça Galvão Costa (Esquina da Cultura)