Ponte da Avenida Euclydes Kliemann recebe melhorias Última atualização em, 21 de setembro de 2022

Uma demanda da comunidade do Bairro Progresso começou a ser atendida pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul. A ponte da Avenida Euclydes Kliemann, próxima à EMEI Progresso e à  EMEF Dr. Guilherme Alfredo Oscar Hildebrand, foi alargada, recebendo uma calçada para a travessia de pedestres e ciclistas.

O trabalho teve início na última quarta-feira e foi concluído nesta sexta (16/09). Na próxima segunda, deve ocorrer a instalação do guarda-corpo no trecho ampliado da ponte. A prefeita Helena Hermany, o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell, o secretário de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, e o líder do Governo na Câmara, vereador Henrique Hermany, estiveram no local.

O projeto prevê ainda a construção de uma ciclovia do lado em que a ponte recebeu o alargamento e calçada no lado oposto. Helena Hermany destacou que a iniciativa busca trazer mais segurança para os moradores do bairro, principalmente as crianças, que se deslocam pela via para ir às aulas. “Conseguimos trazer mais este avanço para o bairro. Queremos que as pessoas tenham tranquilidade ao transitarem pela avenida e possam desfrutar destas benfeitorias”, avaliou.