Primeira etapa do recapeamento asfáltico na Oscar Jost concluída Última atualização em, 21 de setembro de 2022

A rua Oscar Jost começou a receber recapeamento asfáltico nesta sexta-feira (16/09). A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) bloqueou o trecho da via entre a BR-471 e a rua São José durante todo o dia para a execução do trabalho.

Para a tarefa, foram utilizadas aproximadamente 170 toneladas de asfalto. A aplicação do material foi precedida pela inspeção de todas as bocas de lobo da BR-471 até a rótula do 2001, sob supervisão de uma engenheira da secretaria, além da limpeza das sarjetas do percurso por uma equipe terceirizada.

Ainda como medidas preparatórias para a empreitada, a Seoi já realizou o fresamento do asfalto da rótula do 2001 e as intervenções que corrigiram a drenagem pluvial naquela área. A secretaria também está realizando a inspeção das bocas de lobo da rótula do 2001 até a rua Juca Werlang.

O trabalho deve ser concluído em até duas semanas, a depender das condições do tempo. Na parte da tarde, a prefeita Helena Hermany, o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell, e o secretário de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, estiveram no trecho para acompanhar o andamento das atividades.

Helena enfatizou que os investimentos em pavimentação no centro, nos bairros e no interior são uma preocupação de sua administração. “Uma cidade bem pavimentada tem um trânsito mais seguro, ágil e confortável, sendo um item importante para o desenvolvimento de nossa cidade”, avaliou.