Autódromo de Santa Cruz do Sul recebe corrida de motovelocidade neste final de semana

Autódromo de Santa Cruz do Sul recebe corrida de motovelocidade neste final de semana

Última atualização em 02 de outubro de 2025

Após dez anos, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade volta a Santa Cruz do Sul neste fim de semana. Reconhecida como a principal competição nacional de esportes a motor em duas rodas, a temporada 2025 do MOTO1000GP reúne 106 pilotos de 10 países, disputando em sete categorias. O público poderá acompanhar diversas corridas ao longo dos três dias de programação.


Os treinos livres começam na sexta-feira, 3. No sábado, 4, acontecem as sessões classificatórias e as primeiras provas do fim de semana, nas classes GP1000 e Yamalube R3 BRU CRU LA Talent & Cup. Já no domingo, 5, além das finais dessas categorias, haverá disputas da Daytona 660 Cup, GP600 e Motul 300V Cup, e ainda as principais ativações abertas ao público. A corrida única da Yamaha R15 BLU CRU LA será no sábado.


Esta será a segunda grande prova realizada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul após sua reinauguração, ocorrida em 14 de setembro, quando a Fórmula Truck levou cerca de 25 mil pessoas ao local.


Entradas e acampamentos


As entradas para a etapa estão disponíveis a partir de R$15. 


Todos os ingressos VIP já estão esgotados, mas ainda há outras opções disponíveis para o público acompanhar de perto o clima do paddock. 


Para quem busca uma experiência mais imersiva, o espaço de camping na área externa, com acesso pelo Portão 1, já está liberado a partir desta quinta-feira, 2. O público poderá montar suas barracas, levar churrasqueiras, alimentos e bebidas. 


Tanto na área de camping quanto nas arquibancadas e na área de paddock o estacionamento é gratuito para carros e motos (sem seguro). 


Moto Passeio gratuito


Durante o intervalo da programação do MOTO1000GP no domingo, os motociclistas presentes no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul terão a oportunidade de participar do Moto Passeio gratuito. A iniciativa permitirá que os participantes deem uma volta no circuito, experimentando de dentro da pista o mesmo traçado onde os melhores pilotos do Brasil e da América Latina aceleram.


Transmissão


O campeonato é homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Tem patrocínio de Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e apoio da revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. 


As corridas serão transmitidas pelo YouTube do MOTO1000GP, pelo BandSports em rede nacional, pelo canal New Brasil em sete países e também pelo Canal RACER Brasil.


Mais informações estão disponíveis em www.m1gp.com.br e no Instagram @moto1000gp.

Loading...