Coral da Escola Menino Deus se destaca em Festival Nacional

Coral da Escola Menino Deus se destaca em Festival Nacional

Última atualização em 14 de novembro de 2024

23 vozes da Escola Municipal Menino Deus, de Santa Cruz do Sul, encantaram o público no último fim de semana, durante o 10º Festival Nacional de Coros Infantojuvenis, no município de Capão da Canoa, organizado pela Fundação Pro Música daquele município. A viagem foi possível graças ao auxílio de alguns parceiros da escola, e do município de Santa Cruz, através da Secretaria de Educação. Na ocasião, o Coral Menino Deus interpretou três canções: Anunciação, de Alceu Valença, Cantem Señores, canção popular da Argentina, e De Dentro pra Fora, de Júlia Vitória. 


De acordo com a diretora da instituição, Leila Adriane Lopes Berlt, foi a primeira apresentação do grupo para um público. “Eles fizeram uma apresentação maravilhosa. Foram muito aplaudidos, e isso foi muito gratificante porque lá estavam corais com muito mais tempo de formação, que reconheceram o talento dos nossos alunos”, contou. 


O Coral Menino Deus foi criado há pouco mais de um mês. Regido pelo maestro Maiquel Silva, a ideia surgiu após o professor perceber o talento de muitas meninas no canto. “Casualmente vi algumas alunas cantando, e vi nelas um potencial para criarmos o coro”, conta. 


Desde então, o grupo se reúne toda terça-feira, no turno inverso ao da aula, para a realização dos ensaios.  Uma das mais empolgadas com a oportunidade é a estudante Raíssa Francieli Moraes da Silva, de 15 anos. “Minha mãe me apoiou muito para que eu participasse, e é muito emocionante fazer parte disso. Estar no palco e ser aplaudida, não tem preço”, disse. 


Nessa terça-feira, 13, o grupo iniciou os ensaios para se apresentar, pela primeira vez, para a escola e os familiares no encerramento do ano letivo. Uma das canções é Aleluia, cuja interpretação inicial é feita pela estudante Raquel Landir da Silva Moraes, de 15 anos, que comoveu a todos pela afinação e potência vocal. “Para nós é emocionante ver o que está acontecendo. O coral não está só mostrando talentos, mas está contribuindo na disciplina, no relacionamento entre os próprios alunos e na autoestima deles”, afirmou a diretora Leila.

Loading...