Trabalhos artesanais desenvolvidos por usuárias da UBS Verena, do Bairro Santo Inácio, estão em evidência na Praça Hainsi Gralow, neste sábado, 6. No local, usuárias da unidade de saúde, do Grupo de Convivência de Mulheres do Artesanato, expõem dezenas de produções confeccionadas durante os encontros realizados toda segunda-feira, no Pavilhão da Igreja Santo Inácio.
A responsável pelo projeto, a Agente Comunitária de Saúde, Adriana Pinheiro dos Santos, explica a iniciativa. "Nas nossas atribuições como agentes de saúde, temos os grupos de convivência, e percebo o quanto faz bem para essas pessoas estarem inseridas nas atividades que oferecemos. Temos artesãs voluntárias que nos auxiliam neste projeto e toda a semana são cerca de 30 participantes. Hoje estamos expondo aqui na praça do bairro, para compartilhar com a população o que é produzido pelo grupo", disse Adriana.
Uma das voluntárias mais entusiasmadas do projeto, a artista plástica Lili Silva, prestigiou a ação e relatou a importância da atividade para ela. "Eu tenho paixão pelo artesanato. Como moro em Santa Cruz há cinco anos, e descobri que havia este grupo, me apaixonei pelas pessoas dessa cidade e estou feliz em poder contribuir com todo conhecimento que tenho, para essas mulheres que participam dos encontros", disse Lili. A atividade ocorre até as 17h.
Fotos: Elemir Polese
Lili é uma das artesãs do projeto