O fim de semana foi de boas gargalhadas para a comunidade do Bom Jesus. No sábado, dia 9, o campo de futebol do bairro se transformou em um palco de muita risada e diversão. Um lonão de circo e arquibancadas, com capacidade para 150 pessoas, foi montado no local para receber o projeto A Magia do Circo nos Bairros - uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura com apoio da Skené Projetos Culturais.
A Companhia de Tcheatro Xebebéu apresentou o espetáculo principal, Brincando de Teatro, enquanto a Companhia Sintonia Teatral fez outras duas apresentações. As artistas Camilla Geesdorf, com seus malabares, e Liziana da Rosa, com bambolês, encantaram a plateia, e os sorrisos das crianças ficaram ainda mais bonitos nos rostinhos coloridos com as pinturas faciais feitas por Bruna Bandeira.
A prefeita Helena Hermany também compareceu para receber o público com carinho. Ela destacou a importância de levar cultura e lazer para todos os cantos da cidade. “Ficamos muito felizes em poder proporcionar à comunidade momentos especiais como este, para que as famílias possam relaxar, curtir e se divertir pertinho de suas casas”, comentou.
Conforme a secretária municipal da Cultura, Roberta Pereira, o Município recebeu a estrutura do Circo em abril, que é oriunda do projeto AprochegArte, desenvolvido pela Skené Produções Culturais e contemplado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Com o fim do projeto, o circo foi doado ao Município para ser usado em parceria com a Associação Pró-Cultura de Santa Cruz, possibilitando que esteja disponível para projetos culturais e eventos da Casa de Artes Regina Simonis. Dessa forma, foi possível viabilizar este projeto de levar o circo até os núcleos das comunidades. Até agora, já foram contemplados, além do Bom Jesus, também os bairros Aliança, Várzea e Beckenkamp.