EMEF Dona Leopoldina tem mais um aluno premiado em olimpíada de matemática

EMEF Dona Leopoldina tem mais um aluno premiado em olimpíada de matemática

Última atualização em 08 de julho de 2025

Para a Escola Municipal Dona Leopoldina, de Linha João Alves, não foi surpresa que o aluno Davi Maffi, de 13 anos, tenha conquistado medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O talento dele já é reconhecido entre os colegas e os professores em várias situações. De acordo com a diretora, Daniela Beatriz Henkes, Davi se destaca em competições de cubo mágico, de robótica, integra o Grêmio Estudantil da escola e tem facilidade na oratória. "Ele é um aluno que está sempre disposto a ajudar os colegas, muito querido por todos e muito dedicado", disse a diretora, ressaltando que a medalha de bronze foi uma conquista e um incentivo para se empenhar ainda mais. 


Segundo o professor de Matemática da instituição, Cauê Evangelho Pinheiro, o estudante se destaca não somente em cálculos, mas em todas as disciplinas. “Para nós, enquanto professores, é sempre bom quando um aluno se sobressai, isso nos orgulha e nos motiva em nosso trabalho”, disse o professor. 


A disputa da olimpíada ocorreu no ano passado, mas ele recebeu a medalha em junho deste ano, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), acompanhado pela diretora, pela vice-diretora, Júlia Muradás, e pela mãe, Mariane. "Agora já estou me preparando para outras etapas e pretendo conseguir medalha de prata ou de ouro", disse o estudante. Orgulhosos também estão os pais de Davi, Mariane e Valmor Maffi.                                                                                        


Em 2018, a EMEF Dona Leopoldina já havia conquistado medalha de Ouro na OBMEP, através do estudante Nathan Schwengber, que foi recebê-la na Bahia, acompanhado pela professora Lucilda Beatriz Bellinaso e a vice-diretora Maria Clarice Kauffmann. No ano seguinte ele recebeu medalha de bronze. 


A secretária de educação, Jane Sabin, elogiou o empenho da escola em dar suporte ao estudante. “Ficamos felizes sempre que os estudantes se destacam em algo, é bom para a escola, para o professor, e isso reflete a sintonia que há entre educador e educando. Parabenizo a todos da EMEF Dona Leopoldina por esta conquista”, afirmou.

Loading...