Para quem prestigiou a sexta edição da Feira 4Black pôde dispensar toucas, luvas e echarpes, acessórios indispensáveis por ocasião do frio dos últimos dias. O sol e a temperatura agradável foi um convite para que o público prestigiasse as atrações oferecidas na Praça da Cultura, próximo ao Monumento ao Imigrante, na tarde desse domingo, 6.
No local, a arte e a cultura negra estavam em evidência, com muita dança, música, gastronomia, moda, beleza e artesanato.
Parte das ruas Galvão Costa e Marechal Floriano foi fechada, para dar espaço à Feira.
Enquanto os visitantes conferiam os estandes, o palco do evento recebeu artistas que levaram, através da dança de capoeira e do samba, muita diversão e alegria. Outra atração foi o Baile Charme, que com os passinhos de dança caiu no gosto do público.
Para quem prestigiou o evento também pôde aproveitar e receber uma dose contra a gripe. Carina de Oliveira, por exemplo, também se vacinou e levou a filha, Alana, de 6 anos. "Todo ano levo ela para se vacinar, porque ela tem imunidade baixa, sem contar que a gente percebe o quanto os hospitais estão cheios por causa de pessoas com problemas respiratórios " afirmou.
Presente no evento, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Douglas Albers, salienta a importância da iniciativa. "A Feira da 4Black vem se consolidando desde sua primeira edição, e está cada vez maior e com mais atrativos. Há poucos meses tivemos a premiação dos negros- destaque, em um ambiente muito prestigiado. O município sempre será parceiro de eventos que celebram a diversidade cultural", declarou.
O idealizador do projeto, Erik da Silveira, destacou a valorização da cultura negra. "Alcançamos nosso objetivo mais uma vez, que é o de potencializar a comunidade negra e seus aliados. Agradeço a parceria da prefeitura para que este evento fosse possivel", afirmou.
Entre as atrações que animaram o público estavam o artista Bako Lopes e Banda, e o grupo Santa Capoeira.