Foi concluída, nesta terça-feira (5), a etapa de instalação das vigas longarinas do Viaduto do Arroio Grande. O consórcio composto pelas empresas Giovanella e Porto Beton colocou as três últimas das 20 peças previstas na estrutura.
As vigas longarinas dão sustentação às lajes que compõem a pista sobre as quais os veículos irão se deslocar. Ao longo do dia, também teve prosseguimento a colocação das transversinas no vão 4, seguido da concretagem das mesmas, e a colocação das pré-lajes e armaduras da laje que integram a primeira parte (vão 5) do tabuleiro sobre o qual será construída a pista de rolamento para o trânsito dos veículos.
O viaduto do Arroio Grande, construção com 264,83 metros de extensão no entroncamento das avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco, é uma das principais obras da gestão Helena Hermany, há muito tempo aguardada pela população santa-cruzense. A construção tem como objetivo acabar com os gargalos no trânsito na zona sul da cidade nos horários de pico.
Reunião – A prefeita Helena Hermany reuniu-se com representantes técnicos das empresas Giovanella e Porto Beton, que integram o consórcio que está construindo o Viaduto do Arroio Grande, para avaliar o cronograma de execução da obra. Durante o encontro, realizado no Salão Nobre do Palacinho, na tarde desta terça-feira (5), Helena foi informada sobre as próximas etapas da construção e os ajustes necessários para que a estrutura do viaduto seja concluída até o final do ano.
Também participaram da reunião os secretários Edmar Hermany, (Obras e Infraestrutura) e Gerson Vargas (Planejamento e Governança), além de engenheiros da Administração Municipal.