Poluição sonora na região central é pauta de reunião entre prefeitura e empresários

Poluição sonora na região central é pauta de reunião entre prefeitura e empresários

Última atualização em 22 de abril de 2025

A poluição sonora na região central foi pauta de uma reunião que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 16, no Salão Nobre do Palacinho. Convocado pelo Executivo Municipal, o encontro foi coordenado pelo vice-prefeito, Alex Knak, e contou com a presença de vários proprietários de estabelecimentos da região central, em especial os da Marechal Floriano e da Borges de Medeiros. "É uma reunião de alinhamento para que se mantenha um bom ordenamento e uma boa convivência", resumiu Knak. Também participaram os secretários de Segurança e Trânsito, Reginaldo Brito de Campos, de Cultura e Economia Criativa, Douglas Albers, e o coordenador da Defesa Civil, Cesar Bonfanti. 


O encontro foi motivado pelas inúmeras denúncias e reclamações quanto à poluição sonora e perturbação no passeio público, no período noturno, na região central. Fato que ocorreu, em especial, no último fim de semana.


Após várias sugestões e ponderações, chegou-se a um consenso sobre os horários em que o som ambiente pode ser exposto pelos estabelecimentos comerciais. Em todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, encerra-se a música no ambiente externo às 23h. Já o recolhimento dos mobiliários no passeio público, deve ser realizado até a meia-noite entre o domingo e a quinta-feira, e até 1h da manhã, nas sextas, sábados e vésperas de feriados. Quanto aos excessos de perturbação de sossego que porventura vierem a ocorrer na Praça da Bandeira, no período noturno, serão averiguados pela Guarda Municipal. "A reunião foi muito proveitosa e todos demonstraram um interesse comum, com ideias convergentes, para a solução adotada", finalizou o vice-prefeito.

Loading...