Trilheiros de mais de 40 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná têm encontro marcado em Santa Cruz do Sul, nos dias 1º e 2 de agosto, quando acontece no Parque de Eventos, a 27ª Trilha Jeep Club Santa Cruz, com participação de cerca de 300 jipeiros. O convite para o prefeito Sérgio Moraes, que também é um apaixonado por jeeps, foi feito na manhã desta terça-feira, dia 8, durante visita do presidente Silvério Wlach, do vice Rogério Waechter e demais membros da diretoria.
Além de abordarem aspectos relacionados à organização do evento e estrutura de acampamento, os organizadores relataram que estão buscando meios de fomentar a participação de outros públicos, que não os próprios esportistas e suas famílias. Uma das ideias seria a realização de uma feira de expositores com espaços para empresas de peças, equipamentos e acessórios para veículos.
Em virtude da contenção de gastos, este ano a prefeitura não vai auxiliar o clube com aporte de recursos para a realização do evento, mas já garantiu apoio com máquinas para a manutenção das trilhas. A programação terá início na sexta-feira, após o meio-dia, à tardinha acontecerá a recepção com inscrições e entrega dos kits - camiseta e brindes - depois jantar e acampamento. No sábado acontecerá a trilha propriamente dita, por um percurso de aproximadamente 30 quilômetros..
O Jeep Clube é uma entidade com 27 anos de existência e a parceria com a comunidade, uma marca registrada na trajetória do grupo, que atualmente conta com 60 associados. Em novembro de 2024 o Jeep Clube recebeu a Comenda Rotária por sua atuação na enchente que atingiu Sinimbu, município que ficou arrasado pelo maior desastre climático do Estado. Além dessa atuação, o grupo também teve participação no mesmo município, nas eleições de outubro, transportando as urnas eletrônicas para comunidades que ficaram sem acesso.
Também participaram da visita, o vice-prefeito Alex Knak e a secretária municipal de Turismo, Jaqueline Marques.