Quem não conhecia, teve a oportunidade de entrar no Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) neste domingo, 30, e levar para casa um bichinho para cuidar. Foi o caso da moradora do Residencial Viver Bem, Maria Isabele dos Santos, que foi só local com o companheiro, Vitor. "Ficamos sabendo que estaria aberto hoje, e aproveitamos para adotar o Léo", contou ela.
De forma inédita, abrir em um domingo deu resultado: 18 animais foram adotados, entre cães e gatos. O local abriga cerca de 300 animais.
A ação foi uma forma de encerrar com chave de ouro, a Semana de Bem-Estar Animal, conforme explica a titular da pasta, Bruna Molz. "Foi uma semana maravilhosa. Visitamos escolas, promovemos palestras, aplicamos vacinas, e com todo este movimento, percebemos que cada vez mais as pessoas estão se dando conta da adoção responsável", afirmou Bruna. Ainda de acordo com ela, avalia-se a possibilidade de abrir um domingo ao mês, o Centro de Bem-Estar.
Quem também foi até lá pela primeira vez foi a cozinheira
Angela Meinhardt, que levou os filhos e o genro ao local. "Somos todos apaixonados por cachorro. Adotei um faz oito anos e ele faz parte da família. Hoje viemos porque a gente ainda não conhecia", finalizou. O prefeito Sérgio Moraes, e a primeira-dama, Fátima Alves da Silva, prestigiaram a ação.