Moradores de Linha Antão solicitam que município intervenha junto ao DAER

Moradores de Linha Antão solicitam que município intervenha junto ao DAER

Última atualização em 26 de março de 2025

Uma comitiva formada por moradores, empresários e professores da Escola Municipal Imaculada Conceição, da localidade de Linha Antão, foram recebidos pelo prefeito Sérgio Moraes na manhã desta segunda-feira, 24. O encontro, que ocorreu no Salão Nobre do Palacinho, foi uma solicitação do vereador Edson Sortica.  


A principal demanda trazida pelo grupo foi a possibilidade de o município instalar redutores de velocidade em Linha Antão, em um ponto do trecho da ERS-418, denominada Rodovia Arno Frantz, mais precisamente na altura da instituição de ensino da localidade. O trajeto é de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).


Conforme relatos dos moradores, o local oferece riscos aos estudantes e aos demais pedestres, que precisam atravessar a via. Por sugestão do vereador Edson Sortica, uma lombada eletrônica seria o ideal para solucionar o problema. O vereador enviou ofício ao DAER, mas não teve sua solicitação atendida. 


De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Reginaldo Martins Brito de Campos, pelo fato de aquele trecho não pertencer ao município, impossibilita a prefeitura de realizar intervenções. No entanto, a pedido do prefeito, um estudo técnico será realizado pelo Departamento de Trânsito do município, que elaborará um projeto e o mesmo será apresentado ao DAER. “Estamos sempre à disposição  e podem ter certeza que vamos intervir junto ao DAER, para que providenciem alguma medida de segurança”, garantiu Moraes. A secretária de Educação, Jane Sabin, também acompanhou o encontro.

Loading...