Pouco mais de trinta dias após a reunião com o Consórcio Aegea/Corsan, em que o prefeito Sérgio Moraes fez cobranças duras quanto aos problemas de abastecimento de água no município, na tarde desta quinta-feira, 27, um novo encontro ocorreu com diretores da empresa, e com a diretora-presidente, Samanta Takimi.
A reunião aconteceu no Salão Nobre do Palacinho, e também contou com a presença do vice-prefeito, Alex Knak, dos secretários de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Prissila Bordignon, de Segurança e Trânsito, Reginaldo Brito de Campos, e representantes da Procuradoria Geral do Município.
O prefeito fez uma avaliação do atendimento da empresa nos últimas trinta dias. “Melhorou um pouco, tivemos menos reclamações da população, mas vamos continuar vigilantes e cobrando, porque as pessoas pagam a conta e merecem um atendimento de qualidade”, disse o prefeito. Já a diretora-presidente da empresa, Samanta Takimi, assumiu o compromisso de melhorar ainda mais. “Nosso objetivo é prestar um bom serviço, e estamos trabalhando para isso. A partir da primeira reunião com o prefeito, ele deu o tom de como seriam prestados os serviços e quais exigências, e estamos dentro do que foi definido pelo Poder Executivo”, garantiu ela.
Durante o encontro, o prefeito entregou um documento com demandas relacionadas ao Complexo do Lago Prefeito Telmo Kirst. Dentre as solicitações, estão a de elaborar e executar um projeto de iluminação, e pediu também para que a empresa assuma a segurança do local, com câmeras de vigilância e monitoramento.
Aegea/Corsan garante conclusão de obra para julho
Após o encontro no Palacinho, o prefeito e os representantes do Consórcio Aegra/Corsan realizaram uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA), no Bairro Pedreira. No local, a estação passa por uma ampliação, com inauguração prevista para julho, fazendo com que duplique a capacidade de tratamento, dos atuais 400 litros por segundo, para 800 litros.
Conforme garantiu a presidente, Samanta Takimi, as novas instalações devem entrar em operação no meio do ano, trazendo muitos benefícios para Santa Cruz. “Esta obra dará maior disponibilidade de abastecimento do município, e está dentro da lógica de cobrança do prefeito. É uma estação moderna, trazendo mais qualidade para o tratamento e a segurança da cidade”, disse a presidente.
Na avaliação do prefeito, a cobrança para a conclusão da obra também está entre as demandas da prefeitura. “Prometemos para a nossa comunidade no início do nosso governo, que é melhorar a qualidade da água, e isso já está acontecendo, e que a falta de água nos bairros não seja tão frequente. A Corsan tem nos mostrado a evolução das obras, e hoje estamos aqui nessa obra gigantesca, e que Santa Cruz vai ter um atendimento muito melhor a partir de julho deste ano”, declarou. A obra tem investimento de R$ 52 milhões.