No primeiro encontro com Sinprom, prefeito sugere diálogo entre prefeitura e categoria

No primeiro encontro com Sinprom, prefeito sugere diálogo entre prefeitura e categoria

Última atualização em 23 de janeiro de 2025

Dentro da proposta de ouvir as demandas e buscar soluções de uma forma construtiva, com a participação de representantes de entidades e da comunidade, o prefeito Sérgio Moraes, e o vice-prefeito, Alex Knak, convidaram para uma primeira reunião do ano, nessa terça-feira, 21, a diretoria do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom). 


Estiveram presentes a presidente do Sinprom, Carla Sheibe, o vice-presidente, Eduardo Barreto, e o advogado da entidade, Alceu Gehlen. Do poder público, participaram também os secretários de Administração e Gestão, de Educação, Fazenda, Planejamento e Mobilidade Urbana, e representantes da Procuradoria Geral, 


Em sua fala inicial, o prefeito disse ter conhecimento de solicitações antigas da categoria dos professores, e que para isso chamou os representantes para estabelecer o início de um diálogo. “Queremos construir juntos um equilíbrio, para que seja bom para o município, mas em especial, que seja o de buscar soluções para valorizar o trabalho dos nossos professores”, afirmou.


Nessa mesma linha, o vice-prefeito, Alex Knak, mencionou que, durante a campanha eleitoral, a gestão comprometeu-se com a educação, e a Administração Municipal não medirá esforços para que Santa Cruz possa avançar, na medida do possível, na valorização dos profissionais da área, e de trabalhar em conjunto para melhorar os índices educacionais. 


A presidente do Sinprom, Carla Sheibe, cumprimentou a gestão por escolher professoras para estarem à frente da educação. “Meus parabéns por escolherem duas pessoas que são professoras para conduzirem a secretaria. Ficamos muito satisfeitos por tomarem esta decisão”, reconheceu. Ela salientou ainda que, enquanto representante da entidade, pretende lutar pelas solicitações da categoria, muitas delas de longa data. O vice-presidente, Eduardo Barreto, reforçou que as escolas possuem profissionais qualificados, e que merece ser mais reconhecida. 


A Secretária de Educação, Jane Sabin, também se manifestou. Ela elogiou a atitude do prefeito, em chamar os representantes do sindicato, e disse que fará o possível para também representar a categoria, inclusive quanto à necessidade de modificação no plano de carreira. 


O secretário de Administração e Gestão, Matheus Ferreira, comentou que há um grupo, formado por servidores de várias secretarias, que já realiza um estudo técnico desde o início do ano, no sentido de encontrar alternativas para atender às demandas dos professores. “Estamos sensíveis às solicitações, e a porta está aberta para o diálogo. Vamos construir uma proposta viável, objetivando a valorização dos professores", declarou. 


Ao final do encontro, o prefeito Sérgio Moraes convidou os representantes do Sinprom, para fazerem parte de um grupo de trabalho, junto com uma equipe da Administração Municipal. A próxima reunião vai ocorrer já na próxima semana.

Loading...