Não poderia ter sido melhor. Com o Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest tomado por um colorido todo especial, a noite desse sábado, 18, foi uma prévia do que será o SantaFolia 2025 em Santa Cruz do Sul. "O Carnaval de Santa Cruz merece uma atenção especial, e tenho certeza que faremos o maior carnaval da história", declarou o secretário de Cultura do município, Douglas Albers, ao se pronunciar.
O evento para a escolha da nova corte do SantaFolia 2025, promovido pela Associação das Entidades Carnavalescas, em parceria com a prefeitura de Santa Cruz, contou com a presença de várias autoridades. O prefeito Sérgio Moraes, secretários, vereadores, prestigiaram o evento, além da Corte dos municípios de Rio Pardo e Venâncio Aires.
A programação iniciou com um espetáculo de dança, coordenado pelo coreógrafo Junior Soares. Na sequência, as seis candidatas, representantes das escolas de samba, realizaram desfiles individuais e coletivos.
Quem protagonizou um show à parte foram as torcidas, que capricharam na vibração e na sincronia em cada manifestação. Ao final, quem levou o troféu foi a Acadêmicos do União, recebido pela presidente da entidade, Marta Nunes.
Antes do anúncio do resultado da nova corte, o público entrou no ritmo do samba com a animação do grupo Show da Embaixada, de Rio Pardo. A noite contou ainda com as apresentações de DJ Gil o Brabo, Grupo Fica à Vontade, e o artista santa-cruzense, Palito.
Ao final, o cerimonialista da noite, Carlos Renato Thiel, anunciou as vencedoras. O título de rainha ficou com a representante da Escola Imperadores do Ritmo, Cássia Andressa Maciel, de 20 anos. E as faixas de princesas ficaram com Maristela da Silveira Corrêa, da Imperatriz do Sol, e Ana Paula Goularte, da Império da Zona Norte. O Rei Momo, Alan Schmidt, permanece por mais um ano.
Em seu pronunciamento, o presidente da Associação de Entidades Carnavalescas, Cristiano Calixto, agradeceu a todos os envolvidos. "Nosso carnaval em Santa Cruz está crescendo cada vez mais. O propósito da nossa associação, é trazer credibilidade para o carnaval, porque é um evento que precisa ser respeitado. Nosso carnaval não é só um desfile de rua, porque tem pessoas que se dedicam o ano inteiro, e é uma cultura que envolve crianças, adolescentes e idosos", iniciou. "Agradeço a cada presidente de escola, à Secretaria de Cultura, ao prefeito Sérgio Moraes, e a todas as pessoas que não medem esforços para podermos fazer do carnaval uma grande festa", finalizou.