Campanha do Agasalho segue arrecadando doações

Campanha do Agasalho segue arrecadando doações

Última atualização em 26 de junho de 2026

A campanha de arrecadação de agasalho são essenciais para levar carinho e aquecer as pessoas em situação de vulnerabilidade nos dias frios do inverno. Para garantir agasalhos quentinhos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizou, em parceria com a  prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão, e 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), uma grande Campanha de Agasalho, que trouxe como objetivo arrecadar doações para distribuir para as famílias da cidade e também do interior. 


A secretária de Desenvolvimento Social e Inclusão, primeira-dama Fátima Alves da Silva, frisou que a campanha segue durante o ano todo. Os primeiros atendidos foram os abrigos masculino e feminino, o Albergue Municipal e famílias acompanhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “As doações são de primordial importância para nós. Somente assim, podemos levar agasalhos quentes a quem não tem condições de comprar. Importante que venham doações de peças quentes e em condições de uso, especialmente masculina e de crianças, cobertas e cobertores. Nosso agradecimento pelos parceiros nesta Campanha de 2026”, declarou. No dia 18 de junho, a secretaria recebeu uma grande quantidade de agasalhos entregues pelo 7º BIB. O recebimento das doações segue nos prédios das secretarias municipais e no Palacinho, na Praça da Bandeira. 


O coordenador de responsabilidade social da CDL, João Waldemar Goerck, fez uma avaliação da campanha. “Realizamos a Campanha do Agasalho desde 2009. A cada ano superamos nossa expectativa e este ano foi mais uma vez positivo, pois tivemos a adesão do 7º BIB, Grupo de Escoteiros e lojistas que disponibilizaram espaços para a colocação das caixas de coleta. Fomos bem atendidos e vieram roupas quentes e a comunidade realmente se dedicou. Nosso objetivo era arrecadar cerca de 100 mil peças e foi além, com o total de mais de seis toneladas”, afirmou. 


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão é responsável pela triagem e distribuição. Já foram realizadas ações diretamente nos bairros e no interior. No dia 13, foram contemplados os moradores do interior, em São Martinho; na terça-feira, dia 23, Boa Vista e no dia 07 de julho, será Monte Alverne. Na cidade foram realizados repasses no dia 24, no bairro Progresso,  e no dia 1º de julho, das 13h às 16h, ocorrerá no Bairro Margarida. 


Fotos: Divulgação

Loading...