Conselho Municipal de Esporte e Lazer é reativado após oito anos e elege nova diretoria

Conselho Municipal de Esporte e Lazer é reativado após oito anos e elege nova diretoria

Última atualização em 26 de junho de 2026

Após permanecer oito anos inativo, o Conselho Municipal de Esporte e Lazer (Comel) retomou oficialmente suas atividades na manhã desta quarta-feira, dia 24. A reunião de reativação e eleição da nova diretoria ocorreu na sala do Departamento de Esportes, junto ao Ginásio Poliesportivo, marcando a retomada de um espaço de participação e acompanhamento das políticas públicas voltadas ao esporte e ao lazer no município.


Eleita pelos conselheiros, a nova diretoria ficou composta por Diego Puntel, presidente; Guiomar Isabel Rossini Machado, vice-presidente; Leandro Couto, 1º secretário; e Décio Hochscheidt, 2º secretário. O Comel é formado por representantes de seis entidades da sociedade civil e seis membros indicados pelo Poder Executivo.


Com a reativação, o Conselho volta a atuar na discussão, acompanhamento e proposição de ações para o desenvolvimento do esporte e do lazer, fortalecendo a gestão participativa e contribuindo para a promoção da inclusão social, da saúde, da cidadania e da qualidade de vida da população.


Foto:  Claudine Friedrich

Loading...