A manhã gelada de sábado, dia 20, não foi empecilho para os tutores levarem seus pets para castração, garantindo assim o aumento da expectativa e qualidade de vida dos animais. A prefeitura, através da Secretaria de Bem-Estar Animal, realizou a ação no Castrapet, localizado no Bairro Santa Vitória, ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Beatriz Frantz Jungblut.
No total, 19 animais foram castrados, prevenindo assim doenças nas fêmeas, proteção para os machos e melhora no comportamento. A castração é o método mais eficaz e seguro para o controle populacional de cães e gatos, além de combater o abandono e a superpopulação. “Parabenizamos os tutores que enfrentaram a manhã fria de sábado e levaram seus pets para castração junto ao CastraPet”, frisou o secretário de Bem-Estar Animal, Alexandre Poletto.
MINIFEIRA CANCELADA
A Minifeira de Adoção de Animais, que ocorre sempre às quartas-feiras, está cancelada nesta semana, devido à previsão de muito frio. O cancelamento, segundo o secretário, é para preservar o bem-estar dos animais.
Fotos: Divulgação
