Carta de Serviços ao Usuário
Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMOB)
- Serviços oferecidos: Segurança preventiva, inibitiva e coibitiva.
- Requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar o serviço: Telefone de emergência: 153 ou (51) 3719-6354/ (51) 3715-1830 e WhatsApp: (51) 99505-3516; E-mail: guardamunicipal@santacruz.rs.gov.br
- Principais etapas para processamento do serviço: Ligação telefônica, e-mail e WhatsApp.
- Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço: Emergência: 5 a 10 min. Demais demandas, conforme disponibilidade de efetivo.
- Forma de prestação do serviço: Prestação de informação via telefone e WhatsApp, Deslocamento da viatura até o local do evento, patrulhamento preventivo.
- Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço: Ouvidoria da Guarda Municipal junto ao QG na Avenida Independência, nº100 – Centro, por contato telefônico ou e-mail: ouvidoria.guarda@santacruz.rs.gov.br
Compromissos e padrões de qualidade do atendimento
- Prioridades de atendimento: Flagrantes de furtos e arrombamentos, vias de fato, socorro, demais demandas.
- Previsão de tempo de espera para atendimento: Por telefone: imediata. Emergência presencial: 5-10 min.
- Mecanismos de comunicação com os usuários: Além dos citados acima, também pessoalmente.
- Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado: Via solicitação por e-mail, ou, telefone.
- Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários e para consulta acerca do andamento da mesma: Via intranet, e-mail, telefone e pessoalmente na Ouvidoria da Guarda Municipal.