CADASTRO MUNICIPAL DE ENTES E AGENTES CULTURAIS
- Descrição:
O Cadastro Municipal de Entes e Agentes Culturais (CMEAC) é o cadastro realizado pelos artistas ou espaços culturais do Município de Santa Cruz do Sul, com o objetivo de mapear a Cultura no Município e para que os Entes e Agentes possam acessar os Editais, recursos e/ou demais serviços da Secretaria.
- Como acessar o Serviço:
O cadastro deve ser feito por meio de preenchimento de Formulário eletrônico e, se necessário, presencialmente, mediante agendamento por telefone.
- Unidade Organizacional responsável pela execução/Encaminhamento:
Secretaria Municipal de Cultura.
- Endereço do local:
Rua Marechal Floriano, 19 – Centro.
- Telefone para contato:
(51) 3717-3674
- Principais Etapas para o processamento do serviço:
Após cadastramento, o Ente ou Agente Cultural receberá um número de cadastro via e-mail, confirmando que foi realizado com sucesso.
- Previsão do prazo máximo para a Prestação do Serviço:
O serviço de inscrição está aberto 24 horas, 7 dias por semana. A confirmação das informações é de 05 dias úteis.
- Forma de Prestação de Serviço:
Diretamente, pelos servidores que atendem na Secretaria Municipal de Cultura.
- Como acompanhar o andamento da solicitação:
Via contato telefônico ou e-mail cadastrado.
- Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:
Comparecimento na sede da Secretaria de Cultura, via telefone (51) 3717-3674 ou e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br
Ou através da Ouvidoria Geral que é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o usuário do serviço público Municipal. Através da Ouvidoria, você pode encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios relacionados à prestação do serviço público e administração Municipal. O usuário deve protocolar sua manifestação através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/ ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
- Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários e para consulta acerca do andamento da mesma:
Atendimento presencial na SECULT;
Contato telefônico;
Ou via e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br
E em segunda instância, através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/ ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
EDITAIS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
- Descrição:
A Secretaria Municipal de Cultura recentemente implantou a prática de Editais de Fomento e premiações culturais, com recursos próprios, do Estado e da União, com o objetivo de movimentar o meio cultural do Município, auxiliando os artistas locais a propagar sua arte e premiar aqueles que atuam em prol da cultura.
- Como acessar o Serviço:
Os Editais são divulgados, conforme a disponibilidade financeira, pelos meios de comunicação locais (jornal, rádio…) e pelo site oficial da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. As inscrições podem ser feitas via formulário online e presencialmente, mediante agendamento.
- Unidade Organizacional responsável pela execução/Encaminhamento:
Secretaria Municipal de Cultura
- Endereço do local:
Rua Marechal Floriano, 19 – Centro
- Telefone para contato:
(51) 3717-3674
- Principais Etapas para o processamento do serviço:
Para poder participar nos Editais vigentes da SECULT, o ente e agente cultural deverá obrigatoriamente estar devidamente cadastro no Cadastro Municipal de Entes e Agentes Culturais – CMEAC. Deverá cumprir o disposto nos Editais para a inscrição e acompanhar as divulgações dos resultados no site oficial do Município.
- Previsão do prazo máximo para a Prestação do Serviço:
Conforme as etapas de cada Edital.
- Forma de Prestação de Serviço:
Via Editais próprios do Município e/ou por cofinanciamento da União ou Estado.
- Como acompanhar o andamento da solicitação:
Via site oficial do Município ou contato telefônico.
- Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:
Comparecimento na sede da Secretaria de Cultura, via telefone (51) 3717-3674 ou e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br
Ou através da Ouvidoria Geral que é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o usuário do serviço público Municipal. Através da Ouvidoria, você pode encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios relacionados à prestação do serviço público e administração Municipal. O usuário deve protocolar sua manifestação através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/ ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
- Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários e para consulta acerca do andamento da mesma:
Atendimento presencial na SECULT;
Contato telefônico;
Ou via e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br
E em segunda instância, através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/ ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
CENTRAL DE ATENDIMENTO (ALDIR BLANC E PROJETOS CULTURAIS)
- Descrição:
Consiste em ofertar atendimento aos entes e agentes culturais a respeito dos Editais: orientações para inscrição, para processo de seleção de projetos, para habilitação para receber os recursos, para as contrapartidas e para a prestação de contas.
- Como acessar o Serviço:
Via contato telefônico ou presencialmente, mediante agendamento.
- Unidade Organizacional responsável pela execução/Encaminhamento:
Secretaria Municipal de Cultura
- Endereço do local:
Rua Marechal Floriano, 19 – Centro.
- Telefone para contato:
(51) 3717-3674
- Principais Etapas para o processamento do serviço:
Os atendimentos serão prestados pelos servidores da Gestão da SECULT.
- Previsão do prazo máximo para a Prestação do Serviço:
Permanente.
- Forma de Prestação de Serviço:
Orientações aos entes e agentes culturais.
- Como acompanhar o andamento da solicitação:
Via contato telefônico ou presencialmente, mediante agendamento.
- Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:
Comparecimento na sede da Secretaria de Cultura, via telefone (51) 3717-3674 ou e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br
Ou através da Ouvidoria Geral que é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o usuário do serviço público Municipal. Através da Ouvidoria, você pode encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios relacionados à prestação do serviço público e administração Municipal. O usuário deve protocolar sua manifestação através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/ ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
- Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários e para consulta acerca do andamento da mesma:
Atendimento presencial na SECULT;
Contato telefônico;
Ou via e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br
E em segunda instância, através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/ ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL
- Descrição:
A Biblioteca Pública Municipal Profª "Elisa Gil Borowski" foi criada pela Lei Municipal nº 3.286, de 1998, sendo reinaugurada em 2019 em um prédio histórico, o qual foi construído para servir de Presídio Municipal no ano de 1910. O espaço foi ressignificado com a vinda da Biblioteca, tornando-se um local de leitura, estudo, uma cadeia de conhecimento.
- Como acessar o Serviço:
Presencialmente na Biblioteca Pública Municipal, após preenchimento da Ficha Cadastral para a retirada de livros e outros. Necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência. Para pesquisa on-line: https://biblioteca.santacruz.rs.gov.br/
- Unidade Organizacional responsável pela execução/Encaminhamento:
Secretaria Municipal de Cultura.
- Endereço do local:
Rua Marechal Floriano, 19 – Centro.
- Telefone para contato:
(51) 3717-3674
- Principais Etapas para o processamento do serviço:
Após cadastramento, o usuário poderá retirar os itens disponíveis no acervo da Biblioteca, bem como acesso para a leitura no local.
- Previsão do prazo máximo para a Prestação do Serviço:
Permanente, conforme disponibilidade do acervo.
- Forma de Prestação de Serviço:
Diretamente, pelos colaboradores que atendem na Biblioteca (recepcionista e bibliotecário)
- Como acompanhar o andamento da solicitação:
Via contato telefônico ou presencialmente.
- Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:
Comparecimento na sede da Secretaria de Cultura, via telefone (51) 3717-3674 ou e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br
Ou através da Ouvidoria Geral que é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o usuário do serviço público Municipal. Através da Ouvidoria, você pode encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios relacionados à prestação do serviço público e administração Municipal. O usuário deve protocolar sua manifestação através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/ ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
- Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários e para consulta acerca do andamento da mesma:
Atendimento presencial na SECULT;
Contato telefônico;
Ou via e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br
E em segunda instância, através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/ ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
OFICINAS CULTURAIS
- Descrição:
Consiste em aulas em diversos segmentos culturais, teóricas e práticas, nas áreas da música, pintura, desenho, escultura e informática.
- Como acessar o Serviço:
As inscrições podem ser realizadas via formulário Online, no endereço: https://www.santacruz.rs.gov.br/conteudo/oficinas-de-cultura e entrando em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone (51) 3717-3674.
- Unidade Organizacional responsável pela execução/Encaminhamento:
Secretaria Municipal de Cultura
- Endereço do local:
Rua Fernando Abott, 533 – Centro
- Telefone para contato:
(51) 3717-3674
- Principais Etapas para o processamento do serviço:
Deverá ser realizada a inscrição nos cursos, presencialmente ou via formulário eletrônico, conforme a disponibilidade de cursos ofertados.
- Previsão do prazo máximo para a Prestação do Serviço:
Conforme disponibilidade de vagas e interesse da população.
- Forma de Prestação de Serviço:
Diretamente por profissional concursado ou indiretamente por profissional contrato para curso específico.
- Como acompanhar o andamento da solicitação:
Através do e-mail cadastrado na inscrição ou ligando para a Secretaria Municipal de Cultura.
- Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:
Comparecimento na Secretaria de Cultura, via telefone (51) 3717-3674 ou e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br
Ou através da Ouvidoria Geral que é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o usuário do serviço público Municipal. Através da Ouvidoria, você pode encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios relacionados à prestação do serviço público e administração Municipal. O usuário deve protocolar sua manifestação através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/ ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
- Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários e para consulta acerca do andamento da mesma:
Atendimento presencial na SECULT;
Contato telefônico;
Ou via e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br
E em segunda instância, através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/ ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
ESPAÇO PARA EXPOSIÇÕES – CENTRO DE CULTURA JORNALISTA FRANCISCO JOSÉ FRANTZ
- Descrição:
Consiste em ofertar um espaço adequado para promover exposições artísticas, de diversos segmentos da Cultura, especialmente das Artes Visuais, a fim de possibilitar a população aproximação e o acesso à Cultura.
- Como acessar o Serviço:
Para utilizar o espaço de exposição: o interessado deverá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone (51) 3717-3674 e preencher formulário eletrônico.
Para visitação das exposições: os interessados podem acessar o local, conforme os horários de visitação. Para grupos específicos (exemplo: escolas, grupo de idosos…) necessário agendamento por telefone.
- Unidade Organizacional responsável pela execução/Encaminhamento:
Secretaria Municipal de Cultura
- Endereço do local:
Rua Ernesto Alves, 817 – Centro (Antiga Estação Férrea).
- Telefone para contato:
(51) 3717-3674
- Principais Etapas para o processamento do serviço:
As exposições devem ser agendadas na SECULT, com cronograma estabelecido para o período de visitação, sendo que o artista/expositor deverá acompanhar todo o processo. Para mais informações, vide Manual de Exposição disponível no Site da SECULT.
- Previsão do prazo máximo para a Prestação do Serviço:
O espaço poderá ser ocupado por 15 dias, podendo ser prorrogado em caso de disponibilidade e mediante autorização.
- Forma de Prestação de Serviço:
Disponibilizar local adequado para artistas realizarem exposições.
- Como acompanhar o andamento da solicitação:
Via site oficial do Município, e-mail e contato telefônico.
- Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:
Comparecimento na sede da Secretaria de Cultura, via telefone (51) 3717-3674 ou e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br
Ou através da Ouvidoria Geral que é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o usuário do serviço público Municipal. Através da Ouvidoria, você pode encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios relacionados à prestação do serviço público e administração Municipal. O usuário deve protocolar sua manifestação através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/ ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
- Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários e para consulta acerca do andamento da mesma:
Atendimento presencial na SECULT;
Contato telefônico;
Ou via e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br
E em segunda instância, através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/ ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.