Santuário da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt

Santuário da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt

Última atualização em 29 de dezembro de 2021

Pertencente ao Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schöenstatt, foi inaugurado em 11/12/1977, sendo uma cópia fiel do Santuário original fundado na Alemanha em 1914. Existem 150 no mundo.

O fundador foi o Padre José Kentenich, que nasceu em 18 de novembro de 1885 na Alemanha. Nos primeiros anos de trabalho apostólico fundou sua Obra, a Família Internacional de Schoenstatt. Em 2017 foi inaugurada uma estátua em homenagem ao padre.

Em 1941 foi preso pela Polícia Secreta do Nacional Socialismo e enviado ao campo de concentração de Dachau, onde permaneceu até 1945. Este tempo difícil foi uma prova que fortaleceu ainda mais a sua obra de vida. Assim em 1951, o Pe. Kentenich foi separado de sua Obra e enviado a Milwaukee (Estados Unidos). Ali comprovou, de modo exemplar, o seu amor e fidelidade à Igreja.

Em 1965 retornou a Schoenstatt onde dedicou todas as forças para consolidar a sua fundação, já espalhada pelo mundo inteiro.

O pequeno Santuário, símbolo da fé católica, constitui-se em um refúgio para onde se dirigem muitas pessoas movidas pelo amor à Nossa Senhora.

 

 

 

Loading...