Última atualização em, 09 de junho de 2017Principais ações da 2ª fase

Automação do processo de liberação de carta margem e empréstimo consignado

A partir de 1º de julho, todo o processo de solicitação da carta margem e contratação de empréstimo consignado será automatizado. Esse processo será todo dentro do sistema eletrônico "eConsig", o qual o Município obteve empréstimo gratuito junto a empresa Zetrasoft em forma de Comodato.

O que muda e principais benefícios:

- Para fazer o empréstimo, o servidor poderá se dirigir diretamente a uma agência bancária, sem precisar ir antes no Departamento de Recursos Humanos solicitar carta margem, pois a margem disponível do servidor já estará no sistema eConsig.

- O servidor poderá, no sistema, fazer simulações e comparar taxas entre os bancos, sem precisar gastar tempo indo até uma agência bancária.

- O servidor poderá, a qualquer momento, solicitar a quitação da dívida/empréstimo diretamente no sistema, sem precisar se digirir até a agência bancária a qual contratou o empréstimo.

- Diminuição muito significativa do tempo gasto nos processos de folha de pagamento

OBS: Nos próximos dias, será disponibilizado, dentro do Portal do Servidor, uma cartilha com todas as informações sobre esse sistema, bem como todas as ferramentas que ele disponibiliza para o servidor melhor administrar seus empréstimos.

A Secretaria de Administração e Transparência deixa claro que essa ação não tem objetivo de aumentar os empréstimos, apenas facilitar, diminuir custos com papel e agilizar todo o processo. Ressalta-se ainda que no segundo semestre deste ano, terá início uma programação de planejamento e educação financeira aos servidores municipais.

Veja aqui neste link, a reportagem com maiores detalhes da adoção do sistema eConsig da Zetrasoft.