Portal do Servidor

Portal do Servidor

Última atualização em 18 de janeiro de 2024

- Portal do Servidor

Para visualizar seus contracheques, demonstrativos de pagamentos e comprovantes de rendimentos, etc.

 

Para realizar o primeiro acesso no Portal do Servidor:

 

No primeiro acesso a senha é o CPF, digitando o número corrido sem qualquer pontuação, que no primeiro acesso será solicitado que o servidor troque por uma de sua preferência sendo ela alfanumérica (contendo letras e números) e de, no mínimo, 06 caracteres.

 

 

 

 


 

- Portal de Consignados

(ATENÇÃO: Os servidores que desejam efetuar empréstimo consignado junto aos bancos conveniados com a Prefeitura devem obrigatoriamente cadastrar sua senha no Portal de Consignados.)

 

Agora o processo para o servidor realizar empréstimo consignado junto aos bancos conveniados ficou mais simples e rápido.

> O servidor pode ir direto ao banco, sem necessidade de solicitar carta margem ao Departamento de Recursos Humanos, pois a Prefeitura informará mensalmente a margem de cada servidor no sistema eConsig, o qual o banco irá consultar na hora de vender um empréstimo;

 

Além disso, o servidor pode entrar no sistema eConsig para ter os seguintes serviços:

- Visualizar seu histórico de consignados e informações sobre eles;

- Comparar taxas de juros entre os bancos conveniados com a Prefeitura e escolher o melhor;

- Solicitar o saldo devedor de seu consignado e analisar se é vantajoso antecipar ou não o pagamento.

 

Para acessar o Sistema eConsig, o(a) Servidor(a) deve:

1) Clicar neste link > https://www.econsig.com.br/stacruzdosul/servidor;

2) Informar a sua matrícula e após clicar em “Próxima”.

3) Na próxima tela surgirão duas opções:

a) Solicitar ou reinicializar senha.

b) Cadastrar sua senha.

 

Quando se tratar do primeiro acesso, o(a) Servidor(a) deverá escolher a segunda opção, seguindo o passo a passo que possibilitará a criação da sua senha de acesso, ou seja, selecionar a opção "b":

b) “Cadastrar sua senha”

01 - O Sistema pedirá que o(a) Servidor(a) informe o seu CPF, Matrícula e Data de Nascimento.:

02 – O(a) Servidor(a) deverá criar a sua senha (que somente será aceita pelo Sistema se ela for classificada como de nível de segurança médio ou alto. Sugere-se que a senha contenha letras maiúsculas, minúsculas, algarismos e caracteres especiais.

03 - Confirmação da senha.

04 - Em seguida o(a) Servidor(a) deverá informar uma dica de sua senha, caso venha a esquecê-la.

05 - Informar o e-mail pessoal.

06 - Confirmação do e-mail pessoal.

07 - Digitar o código de Segurança gerado pelo Sistema.

08 - Clicar em > "confirmar";

09 - Ao clicar em confirmar, o sistema voltará para a tela inicial;

10 - Na tela inicial, o(a) Servidor(a) informará a  sua matrícula e clicará em > "Próxima”.

O(a) Servidor(a) só deverá prosseguir se as iniciais constantes no campo “usuário” forem as iniciais do seu nome.

11 - Digitará a sua senha no teclado virtual e clicará em > "aceitar";

12 - Digitará o código de verificação que aparecerá na imagem abaixo e clicará em “Entrar”.

13 - Agora o(a) Servidor(a) terá acessado a Página Inicial do Sistema eConsig, tendo à sua disposição a informação da sua Margem livre para Empréstimo e, para maiores informações, poderá clicar à esquerda da Página em “Operacional”, “Sistema” e “Ajuda”.

 

a) “Solicitar ou reinicializar senha”.

Esta opção será usada quando o(a) servidor(a) já tiver feito seu cadastro de primeiro acesso ao eConsig e deseja reinicializar/criar uma nova senha.

Para utilizar essa opção é necessário que o(a) Servidor(a) tenha e-mail cadastrado no Sistema eConsig, pois o Sistema eConsig enviará mensagens automáticas.

Para isso, o(a) Servidor(a) deverá enviar mensagem para pessoal.rh@santacruz.rs.gov.br ou christiane.rick@santacruz.rs.gov.br, comunicando que perdeu/esqueceu a senha, e informando o nº da matrícula, nome completo e seu endereço de e-mail pessoal.

Passo a passo para essa opção:

1 – Acessar o link > https://www.econsig.com.br/stacruzdosul/servidor

2 – Informar a matrícula e clicar em “Próxima”.

3 – Na nova tela que abrirá clicar em “solicitar ou reinicializar senha”.

4 – Informar a matrícula, o CPF e o código de segurança gerado pelo Sistema, clicando em “Concluir”.

5 – Na tela a seguir surgirá a seguinte mensagem: “Operação concluída com sucesso. O Usuário receberá um e-mail com um link de Acesso ao Sistema onde poderá redefinir sua senha”.

6 – Como passo seguinte o(a) Servidor(a) deverá acessar o seu e-mail, abrindo a Mensagem Automática recebida do Sistema eConsig, sendo que esta poderá inclusive estar na Caixa de SPAM.

7 – Clicar no link recebido na Mensagem.

8 – A partir da abertura desse link o(a) Servidor(a) irá:

a)    Cadastrar: digitar a nova senha e clicar em “aceitar”, sempre usando o teclado virtual

b)    Confirmar: digitar novamente a senha escolhida, clicando em “aceitar”, também no teclado virtual.

c)    Digitar o Código de Segurança gerado pelo Sistema.

d)    Clicar em “Confirmar”.

9 – Clicando em “Voltar”, abrirá a Tela Inicial de Acesso, onde o(a) Servidor(a) terá acesso a todas as funções do Sistema eConsig.

 

OBSERVAÇÕES:

Sempre que o(a) Servidor(a) cadastrar uma nova senha, receberá do Sistema eConsig uma Mensagem Automática com a nova senha, para que fique registrada em caso de esquecimento.

 

 

O(a) Servidor(a) que estiver com a situação “bloqueado” no Sistema eConsig, deverá enviar mensagem para pessoal.rh@santacruz.rs.gov.br ou christiane.rick@santacruz.rs.gov.br informando seu nome, matrícula e e-mail pessoal, solicitando que seja providenciado o “desbloqueio” no Sistema eConsig.

Loading...