Consultas
Consulta a mapas, bairros, ruas e CEPs
Estrutura
Órgãos Assessores:
Núcleo de Apoio Administrativo
Assessoria de Elaboração, Programação e Controle Orçamentário
Assessoria Executiva de Gestão
Órgãos de Atividade Fim:
- Diretoria Executiva do CIPUR
a) Secretaria do CIPUR
- Diretoria de Planejamento, Projetos e Orçamento
a) Departamento de Elaboração e Análise de Projetos
1. Divisão de Protocolo
2. Divisão de Análise de Projetos
b) Departamento de Projetos Urbanos e Obras Públicas
1. Divisão de Fiscalização de Obras e de Posturas
c) Departamento de Cadastro Técnico Municipal
1. Divisão de Geoprocessamento e Cartografia
2. Unidade de Registro Patrimonial e Avaliações
3. Unidade de Registro de Informações
4. Unidade de Controle Patrimonial
___________
Atribuições
I - o assessoramento a Prefeita e ao Comitê Municipal de Planejamento em matéria de planejamento integrado, organização, coordenação, controle e avaliação global das atividades desenvolvidas pela Prefeitura;
II - a concepção e a gerência do Sistema Municipal de Planejamento incluindo a orientação normativa e o controle do processo de planejamento em nível municipal;
III - a elaboração de estudos, pesquisas e diagnósticos necessários ao processo de planejamento do Município;
IV - o levantamento e a atualização de dados estatísticos e informações básicas de interesse para o planejamento e a execução de ações municipais;
V - o cadastramento das fontes de recursos para o desenvolvimento do Município e a coordenação da preparação de projetos de captação desses recursos;
VI - a elaboração e o fomento da execução dos planos de Governo, em coordenação com os demais órgãos da Prefeitura;
VII - a elaboração da proposta orçamentária anual e o acompanhamento de sua execução, em articulação com a Secretaria Municipal de Fazenda;
VIII - a elaboração, o acompanhamento, a avaliação e a atualização do Código de Obras, Parcelamento do Solo, Plano Diretor e de normas urbanísticas para o Município, especialmente as referentes a desenho urbano, zoneamento, estrutura viária, obras, edificações e posturas;
IX - o licenciamento e a fiscalização do parcelamento do solo urbano e de construções particulares, em acordo com as normas municipais em vigor;
X - a fiscalização do cumprimento das normas referentes a posturas municipais;
XI - a articulação com a União e o Estado, no sentido de compatibilizar ações estratégicas no Município;
XII - o fornecimento de dados e informações para a elaboração da mensagem anual da Prefeita;
XIII - a coordenação geral das atividades de desenvolvimento organizacional, formulação, implantação e acompanhamento dos programas de geração de informações gerenciais e de avaliação de desempenho e de resultado dos serviços públicos;
XIV - a elaboração de projetos das obras públicas municipais e dos respectivos orçamentos, bem como o acompanhamento de sua execução;
XV - o acompanhamento, controle e fiscalização das obras públicas contratadas a terceiros;
XVI - gerenciar os Convênios do Município e executar o SICONV;
XVII - preparar e acompanhar a elaboração e implantação de normas e controles referentes à administração patrimonial;
XVIII - executar e controlar a avaliação e reavaliação dos bens patrimoniais do Município;
XIX - gerenciar, manter e atualizar o Cadastro Técnico Mobiliário e Imobiliário;
XX - proceder o registro físico oficial e sistemático do Município;
XXI - gerenciar, manter e atualizar, permanentemente, as tipologias construtivas existentes;
XXII - gerenciar, manter e atualizar, permanentemente, a Planta de Valores Genéricos (PVG);
XXIII – gerenciar, manter e atualizar os cadastros mobiliário, imobiliário e de contribuintes;
XXIV - gerenciar, revisar e atualizar o mapa cadastral do Município;
XXV – gerenciar as informações cadastrais disponibilizadas pelos diversos órgãos da administração municipal;
XXVI - gerenciar e emitir mapas temáticos multidisciplinares, como instrumentos de gestão pública; e
XXVII - desempenhar outras competências afins.