Estrutura
Órgãos Assessores:
- Núcleo de Apoio Administrativo
- Assessoria de Departamento de Engenharia e Obras de Infraestrutura
- Administração de Distrito – 06 (seis) Administradores
Órgãos de Atividade Fim:
- Departamento Administrativo e Financeiro
a) Divisão Administrativa e Financeira
- Diretoria de Obras Urbanas
a) Departamento de Obras Urbanas
1. Divisão de Atendimento em Geral
2. Divisão de Obras e Topografia
3. Divisão de Vias Urbanas
4. Divisão de Estradas
- Diretoria de Produção, Operação e Manutenção
a) Departamento de Produção, Operação e Manutenção
1. Divisão de Serviços Gerais
2. Divisão de Oficina
3. Divisão de Artefatos de Cimento
4. Divisão de asfalto
5. Divisão de Produção
5.1. Unidade de Transporte e Logística
5.2. Unidade de Controle de Frota
-------------
Atribuições
I - a execução de atividades concernentes à construção, à manutenção e à conservação de obras e instalações públicas em geral;
II - a construção, pavimentação, manutenção e conservação de estradas e vias urbanas;
III - manter e conservar as redes de esgoto pluvial e sanitário;
IV - a execução e o controle de trabalhos topográficos para obras e serviços a cargo da Secretaria;
V - a manutenção atualizada do arquivo de projetos relativos à obras públicas;
VI - a administração e o controle da utilização de máquinas, equipamentos e veículos pesados da Prefeitura e os serviços de manutenção da frota municipal;
VII - subsidiar as decisões do Prefeito, produzindo material técnico que lhe for demandado e realizando, direta ou indiretamente, estudos sobre temas pertinentes a sua área de competência;
VIII – a administração e execução dos serviços nos Distritos do Município;
IX – a execução de trabalhos topográficos; e
X – o desempenho de outras competências afins.