Através da Lei 7.698 de 23 de janeiro de 2017, foi criado o Departamento de Gestão de Qualidade e Transparência para executar o Programa de forma integral e mais intensa comparado à 1ª Fase, buscando maiores resultados e a propagação da filosofia da Qualidade em toda a Prefeitura. Em suas ações para executar o Programa, esse Departamento conta sempre com o auxílio dos Departamentos de TI e de Recursos Humanos, Unidade Central de Controle Interno e os Núcleos Administrativos de todas as Secretarias.
Atribuições do Departamento
I - Implantar sistemas da Qualidade;
II - promover a mudança da cultura organizacional, bem como a filosofia e o pensamento da Qualidade;
III - Utilizar as ferramentas da Qualidade para auxiliar na implantação dos sistemas de Qualidade, fortalecendo assim a melhoria contínua dos processos internos, criando maior valor aos demandantes e assegurando a Qualidade dos serviços prestados;
IV - Assegurar a Qualidade dos processos e serviços através de auditorias;
V - Fortalecer a gestão estratégica e o planejamento através de indicadores, metas e ações para atingir os macro objetivos da organização;
VI - Promover treinamentos para o desenvolvimento de competências de Pessoal;
VII - Analisar e dar parecer sobre os métodos de gestão de pessoas;
VIII - Fortalecer a transparência na Internet;
IX - Auxliar as áreas da organização a desenvolver e implantar métodos de gestão.
Equipe
A equipe atual é toda composta por servidores de carreira:
- Vanir Ramos de Azevedo (graduado em Direito e pós graduando em Direito)
- Juliana Panke (graduada em Direito e pós graduada em Direito)
- Cristian da Rosa (graduado em Administração e pós graduando em Gestão da Qualidade)
[As principais ações desta 2ª fase podem ser visualizadas no menu desta página à direita]