Confirmado primeiro caso de dengue Última atualização em, 10 de maio de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) recebeu do Laboratório Central do Estado (Lacen), nesta quinta-feira, 9, a primeira confirmação de uma ocorrência de dengue em Santa Cruz do Sul. O paciente é morador do Centro da cidade e havia estado em Canoas, município da região metropolitana. O caso está sendo investigado pela Sesa para saber se a pessoa contraiu a doença dentro ou fora de Santa Cruz.Ainda há dois testes confirmados por um laboratório particular, conforme detalhado ontem, dia 8, através de comunicado oficial.

No momento existem oito casos suspeitos de dengue no município, cinco aguardando os resultados dos exames, um já confirmado e outros dois cujos resultados deram negativo. Nesta quinta-feira, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias estiveram efetuando varreduras nos bairros Santo Inácio, Universitário, Centro e Arroio Grande. Tanto no turno da tarde como da manhã, dois agentes procederam à aplicação de inseticida em terrenos baldios  do Bairro Santo Inácio.

Amanhã, sexta-feira, dia 10, a partir das 8 horas, os trabalhos serão retomados. Reiteramos que toda e qualquer manifestação da Administração Municipal de Santa Cruz do Sul será feita mediante comunicado, no site oficial, e também nos veículos de comunicação.